Fechar
Buscar no Site

Weverton empata o jogo contra Brandão e Gentil sai fortalecido

Em desvantagem contra o vice-governador Carlos Brandão, que havia levado a melhor no primeiro turno das eleições para prefeito de São Luís com Duarte Júnior, o senador Weverton Rocha empatou o jogo, nesta quinta-feira, 14, com a vitória do seu aliado, o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Rocha apoiou Xavier, ex-presidente da entidade, que venceu por 112 votos a 96, e Brandão abraçou a candidatura de Gentil.

No primeiro turno das eleições para prefeito de São Luís, Weverton lançou o deputado estadual Neto Evangelista. Brandão apoiou a candidatura de Duarte Júnior, que levou a melhor e foi para o segundo turno com Eduardo Braide, que venceu o pleito e se tornou prefeito da capital maranhense. Derrotado, Neto declarou apoio a Braide, tirando a possibilidade de Duarte se eleger.

Na disputa ‘cara a cara’ do primeiro turno, que é a que conta nessa ‘briga’, deu vitória de Brandão sobre Weverton. Agora, o senador líder do PDT maranhense deu o troco com a vitória de Erlânio Xavier.

Fábio fortalecido – Por sua vez, o prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil, apesar do resultado adverso, sai fortalecido das eleições da Famem. Perdeu por uma diferença de 16 votos e consegue, com a disputa, dar uma grande visibilidade ao seu nome.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias