Fechar
Buscar no Site

Wellington Dias contesta Dino sobre Justiça e Segurança Pública

Foto: Reprodução

“Não é razoável que se jogue nas costas dos estados a responsabilidade [da segurança]”, disse o senador eleito, que defende a separação das pastas


O senador eleito Wellington Dias defendeu a separação das pastas de Justiça e de Segurança Pública, em contradição ao coordenador do GT do tema no governo de transição, Flávio Dino (PT).

“Não é razoável que se jogue nas costas dos estados a responsabilidade de um tema [segurança pública] que é impossível de se resolver só pelos estados“, disse Wellington Dias em evento do Globo nesta terça-feira, 6.

A pessoa que comanda o primeiro comando da capital no Piauí, por exemplo, está presa em Campinas, em São Paulo, para se ter uma ideia. Isso é uma realidade no país. Defendo, e o Fórum dos Governadores também defende, que tenhamos uma área para cuidar com total prioridade do tema da segurança“, acrescentou.

Wellington Dias também integra o governo de transição, como membro do Conselho Político de Transição.

En entrevista ao jornal O Globo, no final de novembro,Flávio Dino disse que o “superministério” da Justiça e Segurança Pública, criado na gestão Bolsonaro, deve ser mantido no próximo governo. (O Antagonista).

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias