Fechar
Buscar no Site

Viúvo de Mariana Costa é acusado de estuprar a sobrinha

Marcus Renato, em foto nas redes sociais com a mulher Mariana Costa, assassinada pelo cunhado em 2016

Marcus Renato Ribeiro Serra Pinto, de 39 anos, viúvo da sobrinha-neta de José Sarney, Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto – estuprada e assassinada em novembro de 2016 pelo cunhado Lucas Porto – é acusado de estuprar a própria sobrinha, uma adolescente de 16 anos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado no Plantão da Delegacia Especial da Mulher, na noite do domingo (21), pelo pai da menor (irmão do acusado), o crime teria ocorrido na noite de sábado (20), numa fazenda de Itapecuru Mirim (a 120 km de São Luís), de propriedade de um avô da vítima.

Marcus Renato teria levado a adolescente a uma lanchonete e ingerido bebida alcoólica. Após isso, de volta à fazenda, convidou a menina para assistir um filme, colocou as mãos em suas coxas e na sequência a atacou, consumando o ato sexual apesar da oposição da jovem.

O estupro vai ser apurado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA), e entre hoje (23) e amanhã (24), Marcus Renato deve ser intimado para prestar depoimento à delegada Ana Zélia.

Marcus Renato é filho do dono dos Laticínios São José, e na época do estupro e assassinato de Mariana Costa chegou a ser investigado como suspeito. Informações apuradas pelo blog dão conta de que ele já teria cometido crimes sexuais correlatos a estupro no próprio município de Itapecuru Mirim. (Oswaldo Viviani)

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias