Fechar
Buscar no Site

Vítima de Covid, morre aos 50 anos o professor Samuel, presidente da CONAB-MA

Samuel Melo Jr ao ser empossado pela Ministra Teresa Cristina

Vítima de complicações da Covid-19, faleceu, nesta terça-feira, 2, em São Luís, o professor Samuel Melo Júnior, 50 anos, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), no Maranhão, vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa).  Samuel estava internado desde dezembro do ano passado, no Hospital São Domingos.

No fim de outubro, ele havia sido indicado pelo deputado federal Cleber Verde (presidente do Republicanos) para a presidência da CONAB-MA, e acabou fazendo muitas viagens a Brasília, onde o índice de contaminação está alto.  Há suspeitas de que tenha contraído o vírus numa dessas idas à capital federal.

Filho do procurador da Câmara Municipal de São Luís, Samuel Melo (Samuca), o professor Samuel Melo Júnior foi presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MA) e havia tomado posse como presidente da CONAB-MA no dia 8 de dezembro. Logo depois, testou positivo para Covid e se internou no São Domingos, sendo empossado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Nas CONAB-MA, ele havia substituído o engenheiro agrônomo Guilherme Bastos Filho, que presidia o órgão desde fevereiro de 2020.

Samuel Júnior era doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Economia com ênfase em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) desde 2003, era especialista em Gestão Pública, pela Fundação João Pinheiro, e em Educação, pela UEMA.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias