Fechar
Buscar no Site

Veja a intervenção de Flávio Dino na reunião de Bolsonaro com governadores da Amazônia

O governador do Maranhão, Flávio Dino, acaba de fazer uma intervenção importante na reunião dos governadores da Amazônia com o presidente Jair Bolsonaro, que acontece está em andamento em Brasília.

Dino iniciou falando das providências já tomadas pelo governo do Maranhão, como o ofício enviado a Bolsonaro aderindo à GLO – Garantia da Lei e da Ordem, decretada na sexta passada pelo Governo Federal.

Na prática, a medida permite a atuação dos membros das Forças Armadas em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão na prevenção e no combate aos incêndios nas florestas da Amazônia Legal.

Explicou Flávio ainda que já no sábado teve início treinamento pelo Corpo de Bombeiros aos membros do Exército, realizado no Quartel do 24º Batalhão de Infantaria e Selva. E que também ontem, 26, foi inaugurada sala de situação na Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, que permitirá monitoramento instantâneo de queimadas e dos riscos de incêndios para uma atuação preventiva.

O governador do Maranhão falou também sobre a intensificação e retomada do uso do Fundo Amazônia, já que o Maranhão tem vários projetos que aguardam apreciação em Brasília.

Acompanhe o vídeo com a fala de Flávio Dino

 

 

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias