Fechar
Buscar no Site

“Vamos trabalhar em projetos que estão travando o desenvolvimento do país”, diz Simplício Araújo ao assumir mandato na Câmara

Simplício Araújo destaca pontos que serão defendidos durante seu mandado na Câmara dos Deputados. Foto: Diogo Alcobaça

Por: Gil Maranhão

O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade-MA), que estava à frente da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Governo do Maranhão, tomou posse nesta terça-feira, 26, na Câmara dos Deputados. Ele assume como 1º suplemente, substituindo ao deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB), que passou a integrar o governo Flávio Dino como titular da Secretaria da Cidadania.

“Este é um momento muito importante da nossa caminhada que construímos a partir de 2018. Foram 74.058 pessoas que acreditaram na nossa campanha e que hoje estão sendo contempladas com a minha posse”, disse o parlamentar ao avaliar sua votação nas eleições de outubro passado, quando ficou em 2º lugar na sua coligação.

Em entrevista exclusiva ao portal de notícias O Informante, do Jornal Pequeno, Simplício – que já exerceu mandato na Câmara Federal em outra legislatura -, reconhece que este é um momento de grande ebulição política no país. “Temos um novo governo começando, com novas propostas importantes sendo debatidas com a Câmara Federal, Senado e a sociedade civil organizada”, disse.

Destravar

Simplício afirmou que defende um olhar amplo para todos os setores e segmentos, bem como a discussão e aprovação de projetos no Parlamento que possam dar um novo ritmo ao país.

“Tendo tido a cautela de olhar para todos os segmentos da sociedade, porque não adianta você avançar num determinado ponto e os outros estarem travados. E, aqui na Câmara Federal, pretendo mostrar um pouco do que foi feito no estado do Maranhão, trabalhar em projetos que estão travando o desenvolvimento não apenas do Maranhão, como do Brasil, nas questões fundiária, ambiental, econômica, cultural e outros segmentos”, destacou.

“Em especial, acho que precisamos, hoje, estarmos unidos para que possamos fazer com que o país avance. O Brasil perdeu muito tempo e esse tempo precisa ser recuperado, porque nós temos outros países de olho nesta movimentação da América Sul e, portanto, temos que voltar a ocupar um espaço estratégico”, completou o deputado.

Investimentos no Maranhão

Simplício Araújo avalia que a sua participação na vida pública se dá em diversas formas. “Eu tenho empreendido um trabalho ao lado do governador Flávio Dino que tem sido elogiado dentro e fora do Maranhão, pela própria dinâmica que foi estabelecida no governo, que nos delegou responsabilidade de conduzir a política industrial, comercial e energética de qualidade, que trará bons retornos para o estado do Maranhão.”

Na opinião do deputado, esses resultados já começam a aparecer. Segundo ele, este ano o Maranhão vai ter grandes anúncios de investimentos por parte de grupos econômicos de outros estados e multinacionais que têm interesse em se estabelecer no estado, em decorrência desse novo ambiente empresarial.

“É necessário que a Câmara e o Senado conheçam um pouco do que o governador Flávio Dino tem construído no estado, não apenas no seu comportamento de probidade e de responsabilidade, como na construção de política públicas profissionalizante, como é o caso do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão); na questão da atenção aos mais carentes, como é caso do “Mais IDH” e a nossa política de desenvolvimento”, acentuou.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias