Fechar
Buscar no Site

Uso de máscara em ambientes fechados volta a ser obrigatório no Maranhão

Foto: Reprodução

O Governo do Maranhão editou decreto, nesta sexta-feira (7), retomando a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados. A obrigatoriedade ocorre em um momento em que o estado vive uma epidemia de influenza e um ligeiro aumento no número de casos de Covid-19.

A flexibilização no uso de máscara no Maranhão ocorreu em novembro de 2021. À época, o governador Flávio Dino destacou a redução expressiva na ocupação de leitos Covid-19 e nas taxas de óbito e de transmissão.

Dados da Covid-19 no Maranhão

Segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nessa quinta-feira (7), o Maranhão possui 2.432 casos ativos da Covid-19. Destes, 2.281 estão em isolamento domiciliar, 80 pessoas estão internadas em enfermarias e 71 pacientes em UTIs.

Foram registradas, nas últimas 24 horas, 28 novos casos da doença na Ilha de São Luís; 12 em Imperatriz e 208 nas demais regiões. Desde o início da pandemia, 10.390 pessoas já faleceram vítima da Covid-19 em todo o Maranhão.

Veja AQUI o decreto que retoma a obrigatoriedade no uso de máscara

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias