Fechar
Buscar no Site

Tucanos decidem se unir para defender o PSDB e acabar com especulações

Incomodados com especulações e factoides que estão pontuando na imprensa, principalmente na chamada ‘blogosfera’, sobre os rumos do PSDB no Maranhão para 2018, integrantes do ninho tucano resolveram unir forças para defender o partido e esclarecer as suas intenções políticas para o ano eleitoral que se avizinha. Foi o caso do secretário de Estado Neto Evangelista (Desenvolvimento Social), que veio a público desmentir informações equivocadas, segundo ele, de que sairia do PSDB ou, mesmo, de que teria pensamento discordante do presidente estadual da agremiação, vice-governador Carlos Brandão.

Em contato com o Jornal Pequeno e com a coluna-blog O INFORMANTE (JP Online), Neto Evangelista disse que não está nos seus planos sair do PSDB, posição manifestada, também, ao blog do jornalista Marco D’Eça, ao ser questionado sobre uma eventual possibilidade de trocar de partido.

Evangelista posicionou-se, ainda, sobre uma possível e especulada quebra da aliança PSDB-PCdoB no Maranhão, até 2018. “A Executiva Nacional nunca se posicionou quanto a isso, e não faria sentido ser contra a aliança, uma vez que o partido só cresceu nos últimos dois anos aqui no Maranhão, fruto do trabalho dos seus membros aliados ao governador Flávio Dino”, afirmou Neto Evangelista.

Segundo o integrante da equipe de governo de Flávio Dino, a tendência é que, nos próximos dias, outros tucanos da cúpula maranhenses se manifestem publicamente a respeito da aliança PSDB-PCdoB, “e desmintam não só essas como especulações também sobre eventual ruptura com Carlos Brandão”.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias