Fechar
Buscar no Site

Tribunal de Contas descobre irregularidades e desvio de dinheiro na Câmara de Ribamar

O Tribunal de Contas divulga no Portal da Transparência irregularidades descobertas na gestão do atual presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar/MA, Beto das Vilas (PV). Trata-se do relatório de instrução 3547/2019 referente ao ano de 2016.

O relatório indica mais de 20 graves irregularidades, incluindo indícios de fraudes em licitações, dispensas e inexigibilidades ilegais de licitação, pagamento de mais de R$ 65 mil para cobertura jornalística em televisão e blogs, além da falta de recolhimento de imposto de renda na fonte, diferenças em documentos referentes a gasto de pessoal, pagamento de serviços odontológicos, nunca realizados, aluguel de veículo fantasma, dentre outros itens de um verdadeiro festival de desmandos administrativos e irresponsabilidade fiscal.

De acordo com o que apurou O INFORMANTE, essas irregularidades e ilegalidades vão colaborar para o esclarecimento de fatos divulgados recentemente em blog da capital sobre uma investigação conjunta das polícias Estadual e Federal. As irregularidades apontadas pelo TCE já estão sendo consideradas no bojo do inquérito em curso.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias