Fechar
Buscar no Site

Três fatores que contribuíram para Roseana sair candidata ao governo

Sede do Sistema Difusora de Comunicação

 

Três fatores foram importantes na tomada de decisão de Roseana Sarney de disputar o governo do estado nas eleições de outubro: a garantia de que ela terá o controle do MDB e, consequentemente, do seu fundo partidário; os números de uma ampla pesquisa que lhe foram apresentados na reunião (“bem melhores do que ela imaginava”, garantiu a O INFORMANTE uma fonte fidedigna), e duas medidas básicas do SBT em relação ao Sistema Difusora de Comunicação, hoje negociado oficialmente entre os empresários Edison Lobão Filho (Edinho) e José Ribamar Pinheiro (Zeca Pinheiro), por meio de um contrato de compra e venda não finalizado.

A garantia é mais ou menos parecida com o que a Rede Globo de Televisão fez com a TV Mirante: as pesquisas a serem divulgadas durante a campanha só poderão ser do instituto Datafolha ou do Ibope, e o SBT designará um interventor para o Jornalismo da emissora, que trabalhará junto com o atual superintendente Zeca Pinheiro.

Os termos desse acordo teriam sido fechados numa reunião, essa semana, no SBT, em São Paulo, da qual tomou parte uma representante do Sistema Difusora. O superintendente da Difusora, Zeca Pinheiro, procurado por O INFORMANTE, disse que até o momento o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) não comunicou nada oficialmente à TV Difusora nesse sentido.

Essas medidas que teriam sido acertadas em São Paulo amenizam a situação junto à ex-governadora Roseana e acabam com o seu desconforto; afinal, como ela mesma chegou a se manifestar em várias reuniões, não iria entrar numa campanha para ‘apanhar’ de uma televisão pertencente a um candidato a senador do seu grupo; no caso, Edison Lobão. Com a intervenção, a pancadaria desenfreada ficaria mais difícil. Ao menos é o que foi garantido a ela.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias