Fechar
Buscar no Site

TRE-MA declara Ricardo Murad inelegível para eleições de 2018

Ricardo Murad não poderá concorrer nas eleições de outubro

O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) decidiu, no final da tarde desta terça-feira (21), manter decisão da juíza Josane Araújo Farias, proferida quando ela respondia pela 8ª Zona Eleitoral do município de Coroatá, determinando a inelegibilidade, por um período de oito anos, do ex-secretário estadual de Saúde Ricardo Murad (PRP).

Postulante a uma das 18 vagas de deputado federal, Murad foi condenado pela Justiça de primeiro grau acusado de abuso de poder político e econômico para favorecer a sua esposa, Teresa Murad, na eleição municipal de Coroatá, em 2012.

À época, Teresa ganhou a eleição. O abuso praticado pelo ex-secretário, segundo o entendimento da juíza, confirmado pelo TRE-MA, ocorreu através de obras executadas pelo governo do estado para implantação de sistemas simplificados de abastecimento d´água em povoados da zona rural da cidade.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias