Fechar
Buscar no Site

SSP e Ufma ‘dão as mãos’ e exemplo de amadurecimento que o Maranhão precisa

Natalino e Saulo Everton, com equipes, na reunião pela segurança do campus e aperfeiçoamento da Polícia

 

 

 

Comandada por Jefferson Portela, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão deu um bom  exemplo do que o estado precisa para alcançar o seu amadurecimento pleno. Irmão da ex-reitora da Ufma Nair Portela, agora substituída por, digamos assim, seu ‘adversário’ Natalino Salgado, Jefferson deu todo apoio à iniciativa do seu secretário adjunto Saulo Ewerton, de ‘tocar’, em definitivo, uma importante parceria que já vinha sendo alinhada há alguns meses entre as duas instituições.

Na semana que passou, Saulo e equipe tiveram uma reunião na Universidade Federal do Maranhão com o reitor Natalino Salgado e auxiliares, no propósito de reafirmar e ampliar a parceria Ufma/SSP. O objetivo é colaborar com a segurança da comunidade universitária, bem como promover intercâmbio para utilização dos equipamentos e mecanismos tecnológicos resultantes da produção do conhecimento universitário, sobretudo inovações desenvolvidas na área de ciências da computação e macânica, notadamente softwares, reconhecimento de biometria facial em câmeras de videomonitoramento, drones, dentre outros assuntos relacionados a articulação institucional de cooperação mútua.

Peça importante nessa parceria, o superintendente de Infraestrutura da Ufma (antiga prefeitura do campus), professor Wenner Santos, participou da reunião e deu boas sugestões para um projeto futuro que está sendo alinhado com Saulo Ewerton.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias