Fechar
Buscar no Site

Sistema semiurbano de transporte passa por renovação da frota

Ônibus zero Km que irão compor a frota do bairro Nova Terra.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) entregou, nesta quinta-feira, três ônibus zero km que irão compor a frota do bairro Nova Terra. Os novos veículos vão operar na linha Nova terra – João Paulo – Terminal Praia Grande e vão substituir veículos do ano de 2010.

No processo continuado de renovação de frota do sistema semiurbano. já são 88 ônibus novos integrados à frota desde o final de 2019 e no ano de 2020. Foram feitas novas aquisições as empresas Viper semiurbana, Viação Aroeira, União, Marina, Ratrans, Taguatur, Viação Primor,TCM Transportes, Planeta, São Benedito, Zurique Lotações e Transpremium.

Segundo Nilson Brasiliano, assessor especial da agência, responsável pelo Sistema Semiurbano, a renovação da frota de ônibus é parte do programa de reestruturação do sistema semiurbano da Grande Ilha.

“A MOB está trabalhando para dar uma nova cara ao sistema semiurbano. Em breve implantaremos o sistema de fiscalização por GPS, onde poderemos verificar todo o itinerário dos coletivos”, disse Brasiliano.

“Hoje é dia de festa e de alegria para toda a comunidade do Residencial Nova Terra e bairros vizinhos. Com diálogo buscamos o caminho e hoje agradecemos a Deus e ao governo do Estado por essa nossa conquista”, ressaltou.

“Estamos trabalhando dentro de um processo contínuo de renovação da frota do sistema semiurbano, para que cada vez mais possamos melhorar a oferta e entregar um transporte público de qualidade para o cidadão que utiliza esse modal”, finalizou Lawrence Melo, presidente da MOB.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias