Fechar
Buscar no Site

Sistema Mirante demite 70 entre jornalistas e administrativos

A demissão de 70 funcionários pelo Sistema Mirante – comandado por Fernando Sarney – atingiu a redação do jornal O Estado do Maranhão e da TV Mirante (afiliada da Globo). A empresa começou a fazer cortes na quarta-feira (dia 29) – primeiro, na área administrativa; depois, ontem (dia 30) na redação dos veículos.

No jornal O Estado foram demitidas 30 profissionais. Na redação 10 deixaram o jornal, entre os quais editores com mais de 30 anos de casa. Na área administrativa 20 funcionários foram dispensados. O que se ouve na empresa é que O Estado será desmontando aos poucos. O futuro da versão digital do jornal é também incerto.

Na TV Mirante a lista de demitidos chegou a 40 profissionais. Três anos depois de ser inaugurada, a TV Balsas teve suas atividades encerradas ontem.

As demissões no Grupo Mirante ocorrem 20 dias após O Estado do Maranhão ganhar R$ 26,3 milhões em uma ação contra o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Tribunal de Justiça do Estado.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias