Fechar
Buscar no Site

Senadores Weverton e Eliziane deixam claro que Governo do MA não é contra atividades em Alcântara

Audiência com o ministro Marcos Pontes

Durante audiência pública realizada em conjunto pelas comissões de Relações Internacionais e Ciência e Tecnologia do Senado, na manhã desta quinta-feira, 29, os senadores Weverton e Eliziane Gama deixaram claro que o Governo do Maranhão é favorável às atividades de lançamentos espaciais na Base de Alcântara.

Na sua intervenção, inclusive, o Senador Weverton fez referência à presença do Governo do Estado na audiência, por meio do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

“A posição do Governo é clara. Entendemos que a formalização de um Acordo de Salvaguardas Tecnológicas é absolutamente normal para solucionar a questão de propriedade intelectual envolvida. Preservada a soberania na execução deste acordo – notadamente no que se refere ao uso e ocupação do território – e sendo garantido que famílias não serão deslocadas de suas casas, nós somos favoráveis e parceiros nesse projeto. Prova disso é já termos uma graduação em engenharia aeroespacial na Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e um mestrado em rede com a mesma temática contemplando Ufma, Uema e outras instituições do Nordeste. O Governador Flávio Dino já deixou isso claro mais de uma vez”, completou Davi Telles.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias