Fechar
Buscar no Site

Secretário de Indústria e Comércio destaca ações de combate ao coronavírus e de recuperação da economia

Simplício Araújo em entrevista do Bom Dia Maranhão, na TV Difusora

Em entrevistas, nesta terça-feira, 16, aos programas Contraponto (Rádio Timbira) e Bom Dia Maranhão (TV Difusora), o secretário Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia) falou sobre os impactos econômicos causados pela pandemia e as ações realizadas pelo Governo do Estado durante a atual crise sanitária, como os protocolos estabelecidos para orientar a população do Maranhão.

“Estas ações viraram publicações da Casa Civil e hoje estão orientando e regendo toda a movimentação em lojas, restaurantes e bares, nos mais diversos segmentos econômicos”, afirmou.

Simplício Araújo comentou, também, as reuniões com o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) para debater a atualização dos protocolos sanitários no atual momento, levando em consideração o aumento do número de casos de coronavírus em todo o país.

“O Ministério Público entendeu a democratização desse movimento e que esse era um movimento que atendia anseios de protocolo exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) (…) e reforçou essa movimentação”, ressaltou o secretário.

Questionado sobre o hospital de campanha entregue ao município de Bacabal, doado ao Maranhão pelos Estados Unidos, com intermediação da Seic, Simplício informou que a inauguração da unidade ocorrerá ainda nesta semana, com a presença de autoridades.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias