Fechar
Buscar no Site

Secretárias deixam governo Dino para disputar mandatos e Rubens Jr toma posse em Brasília

Rubens Júnior tomou posse hoje como deputado federal em lugar de Gastão Vieira, mas se licencia na segunda

Duas desincompatibilizações no Governo do Estado, publicadas no Diário Oficial, despertaram curiosidade: a da deputada Ana do Gás, que vinha comandando a Secretaria da Mulher, e de Fabiana Villar, sobrinha do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que comandava a Secretaria de Agricultura.

Informações obtidas pelo blog O INFORMANTE, na manhã desta quarta-feira, 3, dão conta de que Ana do Gás, depois de se desincompatibilizar, já deu entrada em pedido de licença do cargo de deputada estadual para cuidar de sua campanha a prefeita do município de Santo Antônio dos Lopes. Com isso, o suplente Zito Rolim continua no mandado parlamentar. Uma especulação de que Ana do Gás teria se desincompatibilizado para se dedicar à campanha do marido Eunélio Mendonça a prefeito de Santo Antônio não encontra muita consistência no meio político, mesmo porque, fosse esse o motivo a saída da pasta até que poderia se justificar, mas não a licença na Assembleia Legislativa.

Quanto à sobrinha de Josimar, a informação é de que Fabiana se desincompatibilizou para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de São Luís pelo Avante. Observadores políticos estranham.

Outras desincompatibilizações – Deixaram o governo também o secretário de Cidades e deputado federal licenciado Rubens Júnior, que retornou à Câmara Federal, onde tomou posse nesta quarta-feira, 3. Em contato com O INFORMANTE, no entanto, Rubens Jr informou que ficará no mandado de deputado federal até a próxima segunda-feira, quando então se licenciará para cuidar da sua pré-campanha a prefeito de São Luís e também a outras pré-candidaturas do PCdoB no interior do Estado.

O diretor presidente do Iterma, Raimundo Lídio também se desincompatibilizou do cargo e vai disputar a Prefeitura de Paulino Neves, na região dos Lençóis Maranhenses.

Rafael Ribeiro, secretário de Meio Ambiente, por sua vez, deixa o cargo possivelmente para ser candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa de Rubens Júnior.

Novas informações – No início da tarde, O INFORMANTE foi alertado para o fato de que a ex-secretária Fabiana não pode ser candidata a vereadora, em função do prazo de desincompatibilização para concorrer a uma cadeira em Câmara Municipal expirou em 4 de abril. Portanto, a informação de que ela deixou o governo para disputar um mandato de vereador pelo Avante em São Luís está descartada. É provável que tenha saído para ser colocada à disposição pelo partido, controlado por Josimar, para uma eventual candidatura a vice-prefeita. As pedras do tabuleiro estão sendo mexidas.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias