Fechar
Buscar no Site

Secretaria de Turismo do Maranhão é modelo para Projeto do Observatório do Turismo de Cabo Verde

Catulé Jr , secretário de estado do Turismo

Nesta semana, o Observatório do Turismo do Maranhão e o Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) concluíram a elaboração do projeto Observatório do Turismo de Cabo Verde. A parceria começou em agosto entre os dois países, com o objetivo de melhorar as ferramentas e processos de atuação da cadeia do Turismo na localidade. A previsão para início das instalações físicas do projeto são o começo de 2021. O Observatório do Turismo do Maranhão é um setor da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Após o Observatório do Turismo do Maranhão ser inserido na listagem oficial do site Ministério do Turismo (MTur), gestores de Cabo Verde entraram em contato em função da expertise já adquirida com o desenvolvimento das atividades e foi fechado Acordo de Cooperação Mútuo com o Maranhão.

Segundo a supervisora de pesquisa do Observatório do Turismo do Maranhão, Hanna Coelho, a parceria será contínua. “Além da elaboração do projeto o ITCV, no período de dois anos, iremos orientar o Observatório de Turismo de Cabo Verde na elaboração das pesquisas sugeridas, utilização de ferramentas, edição de materiais e formalização de parcerias. O Observatório do Turismo do Maranhão irá acompanhar todas as atividades do projeto, dando suporte e as orientações necessárias”, afirmou.

Com a finalização do projeto, a próxima etapa será de implementação das atividades, quando a Setur, comandada no Maranhão pelo secretário Catulé Jr, dará suporte na formalização de parcerias, elaboração de questionários, roteiros de pesquisa e de material informativo.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias