Fechar
Buscar no Site

Sarney aconselha Temer a ‘defender o legado’ do governo

Temer foi aconselhado por Sarney a viajar pelo país

A conversa entre o presidente Michel Temer e o ex-presidente José Sarney (ambos do MDB) ontem (24), no Palácio do Jaburu, em Brasília, girou em torno dos três assuntos que monopolizam atualmente a atenção do governo: segurança pública, economia e a cada vez mais provável candidatura de Temer à reeleição.

O presidente foi aconselhado por Sarney a intensificar a agenda de viagens pelo Brasil, para tentar melhorar sua popularidade.

A ideia é mostrar o que o governo já fez, apresentar o que pretende fazer e o principal: defender o próprio legado.

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles pode ser o vice na chapa encabeçada pelo presidente. Mas, em conversas reservadas, Meirelles não descarta se lançar sozinho. Tanto que pelas redes sociais Meirelles reagiu à movimentação de Temer. Afirmou que uma eventual candidatura sua “teria o objetivo de expandir o processo de reformas”.

O discurso de Temer numa possível campanha também já está pronto. Vai falar da queda da inflação e dos juros, além da retomada do crescimento da economia e do que chama de ‘parceria com o Congresso’. (Com Jornal da Band)

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias