Fechar
Buscar no Site

São Luís: Governo do Estado inaugura IEMA Campo da Vila Maranhão

Foto: Reprodução

A nova Unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) do Campo, inaugurada, nesta quinta-feira (27), em São Luís, chega para atender a demanda da comunidade da Vila Maranhão, por meio do Ensino Médio regular e integrado profissionalizante, além de Formação Continuada (FICs) em diversas áreas de atuação para a comunidade. É a segunda unidade do IEMA do Campo inaugurada no Maranhão. A primeira foi entregue pelo Governo do Estado à população do município de Timon.

A comunidade da Vila Maranhão escolheu os cursos de Eletrotécnica e o de Logística, por meio de audiência pública. Os cursos serão destinados para alunos que irão ingressar na 1ª série do Ensino Médio integral em Tempo Parcial, neste ano de 2022. Estão sendo destinadas 40 vagas para cada curso. A escola também ofertará cursos de Formação Inicial e Continuada em diversas áreas, de acordo com as demandas da comunidade em seu entorno, bem como das empresas locais.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou as diversas ações do Governo do Estado já realizadas para ajudar a população do Maranhão. “O governo Flávio Dino vem inaugurando Escolas Dignas por todo o estado; é uma maratona de entregas. Na quarta-feira, estivemos na Baixada Maranhense, nas cidades de Olinda Nova, Penalva e Palmeirândia, onde entregamos, também, uma unidade do IEMA, fizemos certificações, tudo isso para melhorar a vida das pessoas”, ressaltou.

Felipe Camarão também destacou outras ações realizadas pelo Governo do Estado. “Estivemos em Paço do Lumiar e, também, estamos entregando novas unidades com essa nova modalidade, IEMA do Campo, para pessoas que moram na zona rural das cidades. Inauguramos o primeiro, na cidade de Timon e inauguramos o primeiro IEMA do Campo da cidade de São Luís; em breve teremos um na cidade de Peritoró. O nosso objetivo é levar a essa população oportunidade de geração de emprego, renda e conhecimento. E com isso, acreditamos que o Maranhão vai se desenvolver cada vez mais”, anunciou o secretário.

“O IEMA do Campo representa mais oportunidade e dignidade, uma educação pública de mais qualidade. Iremos entregar mais sonhos para os jovens e, consequentemente, melhorar a educação pública do Maranhão”, emitiu o secretário adjunto de Educação Integral e Profissional, André Bello.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias