Fechar
Buscar no Site

Rubens Jr volta a Brasília de olho na agenda de votações do Congresso

Rubens Jr retoma mandato de deputado federal com foco na agenda de votações do Congresso Nacional (Foto: Divulgação)

Após pouco mais de seis meses à frente da Secretaria Estadual de Articulação Política (Secap), o deputado federal Rubens Pereira (PCdoB) retoma o mandato a partir da próxima terça-feira (03).

Ao anunciar a decisão, Rubens agradeceu a confiança do governador Flávio Dino. “Agradeço ao governador. Para mim foi um prazer ajudar o nosso estado integrando o seu governo, uma gestão que tem 75% de aprovação da população com excelentes resultado reconhecidos no país”.

Rubens avaliou a trajetória à frente de duas pastas do Governo Flávio Dino e se considera agora mais preparado para a retomada do mandato.

“Após as experiências da Secid, Secap, ter sido candidato a prefeito em São Luís, ter vencido um câncer, retorno mais preparado para o mandato”.

No retorno a Brasília, Rubens disse que vai se dedicar a fortalecer as ações da bancada Federal maranhense em votações importantes para o Estado.

“A missão agora é fortalecer o Maranhão na Câmara Federal em um momento fundamental para os rumos do nosso país. Temos no segundo semestre votações das reformas política, eleitoral, tributária, administrativa, etc., além da defesa da democracia contra o desgoverno Bolsonaro”, disse.

RESULTADOS

Em uma Thread nas redes sociais, Rubens Jr. fez um balanço de suas ações em pouco mais de seis meses à frente da Secretaria de Articulação Política:

“Avançamos muito. Estou demonstrando algumas ações que certamente vão ajudar o Maranhão

– Lançamos o Edital de Chamamento Público para garantir R$ 1 milhão em projetos de Organizações Sociais

– Ampliamos o Programa de Assistência Técnica aos municípios, garantido quase 100 novos cursos, por meio do Programa Promunicípios

– No primeiro semestre de 2021, capacitamos mais servidores do que em todo o ano de 2020, com mais de 650 certificações em parcerias com EGMA, ESMAM, Famem,IAB, Enap, UEMA, TCE

– Ampliamos a atuação da equipe de Acompanhamento do Legislativo, recebendo parlamentares de todos os partidos, melhorando o relacionamento com o Poder Executivo.

– Projetos do governo foram votados com maior celeridade, equipe foi instalada para sanar dúvidas em votações como a que instituiu o Programa Dose Premiada

– Estruturamos a Ouvidoria da SECAP, com mais diálogo e transparência

-Realizamos o Encontro de Superintendentes para fortalecer a atuação nas 32 regionais da SECAP

– Visitamos 17 Regionais da SECAP para fortalecer a relação com superintendentes, representantes dos poderes municipais e lideranças políticas locais

– Realização o Seminário Maranhense de Prevenção à Corrupção, voltado para gestores públicos municipais

– Ação de Prevenção à Violência Contra a Mulher, para adesão ao Selo Amigo da Mulher

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias