Fechar
Buscar no Site

Rubens Jr. destaca papel de Flávio Dino na Comissão de Transição de Justiça e Segurança Pública

Foto: Reprodução

 

Em discurso na Tribuna da Câmara, nesta terça-feira, 6, o deputado Federal Rubens Jr. (PT) destacou o trabalho realizado pelo senador eleito do Maranhão, Flávio Dino, na coordenação geral da Comissão de Transição responsável pelo tema Justiça e Segurança Pública.

Rubens chamou a atenção para o amplo diálogo aberto por Dino na coordenação do trabalhos que apontarão as diretrizes para o setor no governo Lula.

“Flávio Dino tem feito um trabalho amplo, que democratiza o debate, ouvindo as categorias envolvidas. Houve reuniões com Bombeiros, Militares, com a Defensoria Pública, a Polícia Penal, além de outros. É assim que tem que ser feita qualquer comissão de transição, propondo assuntos e respostas específicas porque o que tem que estar na ordem do dia são temas como o aumento da criminalidade contra as mulheres, contra a população negra, e questões como as dos crimes ambientais”, sublinhou.

Rubens lembrou que Dino tem atuado para ampliar novamente a atuação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. “É necessário, como disse o próprio Flávio Dino, retirar entulhos antidemocráticos, entulhos autoritários presentes em boa parte da normatividade atual do Ministério da Justiça . É preciso ouvir a todos, dando poder diretamente ao povo”, afirmou.

Para o parlamentar, as especulações na imprensa sobre a possível indicação de Flávio Dino para o Ministério da Justiça, se justificam em função da biografia do senador eleito e do trabalho destacado que vem fazendo na Comissão de Transição.

“O trabalho vem sendo tão bem executado que é natural a imprensa apontá-lo como provável Ministro da Justiça, claro que é apenas uma especulação, afinal de contas isso é uma atribuição do presidente Lula , mas como não mencionar Flávio Dino, se a vida dele foi dedicada a pauta da justiça, quer como juiz federal, quer como secretário nacional de Justiça, na criação do CNJ, seja na presidência da Ajufe, a Associação dos Juízes Federais, ou mesmo como deputado federal nesta casa, atuando tanto na Comissão de Segurança quanto na Comissão de Constituição e Justiça”.

Por fim, Rubens relembrou a atuação de Dino quando governador do Maranhão, quando houve amplo investimento na Segurança Pública. “Todos sabem do do papel destacado de Flávio como governador do Maranhão, quando nós priorizamos o investimento na segurança pública, ampliando os investimentos no efetivo policial , equipando as polícias civil e militar.”, concluiu.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias