Fechar
Buscar no Site

Rodrigo Maia convoca Simplício para reassumir mandato na Câmara

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, encaminhou ofício, nesta segunda-feira, 11, ao secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, convocando-o para reassumir o cargo de deputado federal em lugar de Rubens Júnior, que se afastou para assumir a Secretaria de Articulação Política do Governo do Maranhão.

“Tenho a honra de convocar Vossa Senhoria para reassumir o mandato de deputado federal, pelo Estado do Maranhão, na qualidade de  suplente, em virtude do afastamento do titular.

Esclareço que nos termos do parágrafo 6º do art. 4º, combinado com o parágrafo 2º do art. 241. ambos do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, é de 30 dias o prazo para a posse, prorrogável por igual período, a requerimento”, diz a convocação de Maia.

A pedido do governador Flávio Dino, porém, Simplício Araújo reassumirá o mandato, mas em seguida pedirá afastamento para continuar comandando a Seinc. Assim, o segundo suplente Gastão Vieira volta ao exercício do mandato em Brasília.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias