Fechar
Buscar no Site

Roberto Rocha cancela Convenção do PSDB

Roberto Rocha distribuiu nota oficial agora

 

O senador Roberto Rocha divulgou nota à imprensa, no início da noite desta quinta-feira (9), anunciando o cancelamento da Convenção Estadual do PSDB, convocada para ser realizada em São Luís, no próximo sábado (11). Na condição de presidente da Comissão Interventora do partido, Roberto Rocha afirma que a convenção do partido foi cancelada “tendo em vista o descumprimento das normas do Estatuto imprescindíveis para sua realização”.

Na noite de terça-feira (7), o então presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, reuniu-se com senadores do partido e decidiu decretar a intervenção no diretório estadual do Maranhão. O PSDB maranhense vive um momento de indefinição desde que o senador Roberto Rocha, expulso do PSB, aterrissou no partido, no começo do mês passado, com o aval da direção nacional (representada pelo cearense Jereissati).

Ex-aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), que ajudou a elegê-lo ao Senado em 2014, Roberto Rocha rompeu com o governador nas eleições municipais de 2016, e desde então quer viabilizar, a todo custo, sua candidatura ao Palácio dos Leões, em 2018.Para isso, pretende afastar o PSDB – cujo presidente no Maranhão é o vice-governador Carlos Brandão – do leque de apoios partidários à reeleição de Dino.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias