Fechar
Buscar no Site

Ricardo Murad pede a Flávio Dino intervenção do governo do estado em Coroatá

Em carta encaminhada neste domingo, 9, ao governador Flávio Dino, o ex deputado e ex secretário de Saúde Ricardo Murad solicita a imediata intervenção do governo do estado no município de Coroatá.

“É com imensa tristeza que mando mais um alerta, desta vez diretamente a V.Exa., com um pedido imediato de intervenção para pôr fim à calamidade, sofrimento e humilhação extrema por que passa o povo coroataense”, disse Murad.


O ex deputado se refere à “situação crítica que perdura há meses com a interdição da ponte sobre o o rio Itapecuru”, que permanece interditada devido a um dano grave que sofreu, isolando e dividindo a cidade em duas. “Upa de um lado, hospital Macrorregional do outro, cemitério num lado, obrigando longos trajetos ao sol quente com pessoas carregando o caixão, trabalhadores morando de um lado com os seus empregos no outro, serviços municipais concentrados no centro da cidade, alunos estudando em lados opostos de suas casas e um sem número de outros problemas”, ressaltou Murad.

Observa o ex secretário que a recuperação da ponte se arrasta sem que o governo municipal, “responsável pela ponte, informe à população o tempo de retorno à normalidade e as providências que tomou para mitigar as consequências da interdição, que, pelo visto e vivenciado no cotidiano do município, nada foi feito. Para agravar o problema a prefeitura não tem agido com o mínimo de eficiência; pelo contrário, age para aumentar a indignação e revolta da cominidade, quando, ao proibir até as ambulâncias de transitar para atender os doentes, assiste atônita aos veículos de luxo do prefeito, do seu pai e sua mãe utilizarem a ponte normalmente, em meio ao caos, como se nada estivesse acorrendo”, acrescentou.

“Diante disso, espero que V.Exa. intervenha imediatamente determinando aos órgãos estaduais competentes assumirem a administração da travessia até a solução definitiva do problema”, conclui Ricardo Murad, desejando que o governador já esteja recuperado da Covid – 19.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias