Fechar
Buscar no Site

Quadrante desenvolve estudos para Terminal Portuário em Alcântara

Maquete do Terminal Portuário de Alcântara

O Grupo Quadrante, por meio da sua participada Viaponte, foi selecionada pela GPM (Grão-Pará Multimodal) para o desenvolvimento dos estudos de engenharia do novo porto de águas profundas, bem como do respectivo ramal ferroviário, localizados na Baía de São Marcos, no estado brasileiro do Maranhão.

O Novo Terminal Portuário de Alcântara destina-se não só à exportação de minério de ferro e de produtos agrícolas, mas também à importação de combustíveis e fertilizantes, prevendo-se um investimento estimado em R$ 10 Bilhões (cerca de 2,17 mil milhões de euros), que o tornará um dos mais importantes Terminais Portuários do Brasil.

O Grupo Quadrante desenvolveu os estudos de viabilidade técnica, que permitiram a obtenção da autorização do governo federal para a construção e operação do porto e ferrovia privados, estando actualmente a desenvolver os estudos de engenharia dos trabalhos Offshore, Onshore e dos 220 km da ferrovia de carga, necessários para a obtenção do licenciamento ambiental.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias