Fechar
Buscar no Site

Promessa de campanha, “Clínicas de Jundiaí” de Braide são aguardadas pela população

Comandada por Braide, São Luís, além de cercada de água por todos os lados", como indica a Geografia, é uma ilha 'encharcada' de problemas por todos os lados...

Nas entrevistas e debates durante a campanha para prefeito de São Luís, em 2020, o então candidato do Podemos, Eduardo Braide, anunciou que, se eleito, criaria ‘Clínicas da Família’, um modelo implantado na cidade de Jundiaí, na região metropolitana de São Paulo, para, segundo ele, “acabar com o sofrimento de quem precisa de atendimento da saúde em São Luís”.

A Clínica da Família é uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que oferece todos os serviços da atenção básica (feitos pela equipe de Estratégia de Saúde de Família), com o acréscimo de exames clínicos, ultrassonografia, raio-x e eletrocardiograma no local, além de atendimento de traumato-ortopedia (12 horas). Ao todo, a Clínica da Família conta com equipes de Estratégia de Saúde da Família formadas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista e agente.

Nuna entrevista à TV Mirante, em 02 de novembro de 2020, Eduardo Braide afirmou, categórico: “Nós vamos criar as clínicas da família. Nas clínicas da família você vai encontrar o médico, lá no mesmo lugar. Você vai fazer os exames de raio-x, de ultrassom, de eletrocardiograma, exames de sangue. E todos os casos que não forem resolvidos na clínica da família, nós vamos encaminhar para o Centro de Especialidades Médicas. Se a clínica da família encaminhar você para um cardiologista, você já vai direto, sem passar pela humilhação da Central de Marcação de Consultas. Então, nós vamos fazer isso, pra que você possa ter direito a uma saúde de qualidade. Aquela saúde básica, para evitar que você tenha um atendimento no Socorrão, numa Unidade Mista. Assim que a gente vai melhorar a saúde”, afirmou.

Um ano e meio depois de ter assumido o comando da Prefeitura Municipal de São Luís, Eduardo Braide não mais falou sobre o assunto.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias