Fechar
Buscar no Site

Projeto de deputado maranhense aumenta pena para casos de violência em eventos esportivos

Aumento de pena serve para casos de homicídios resultantes de briga entre torcidas, diz projeto do deputado Rubens Jr.

O deputado federal Rubens Pereira Jr. (PT-MA) apresentou à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados projeto que altera o Código Penal para aumentar a pena no caso de homicídio ou lesão corporal resultante de briga entre torcidas no contexto da celebração de eventos esportivos.

Segundo o parlamentar, as brigas entre torcidas tem estampado cada vez mais as capas de jornais e isso intimida o torcedor. “O que deveria ser um momento de alegria e lazer se transformou em casos de lesões corporais graves ou vítimas fatais envolvendo integrantes de facções disfarçadas de torcedores oficiais”, explicou.

Rubens Jr. cita como exemplo os clássicos de futebol que são realizados com torcida única, na tentativa de impedir conflitos. “É inconcebível que o verdadeiro torcedor seja deixado em
casa enquanto criminosos têm acesso livre aos eventos esportivos”, argumentou.

Ao aumentar a pena para os casos de homicídio ou lesão corporal, o deputado enrijece o tratamento a estes casos violentos. Além dos eventos esportivos em estádios, o projeto também vale para ginásio, arena, autódromo ou qualquer outro ambiente esportivo.

Fantástico – O programa Fantástico da TV Globo mostrou, no último domingo (10/4), o caso de ameaças de morte contra os jogadores do Corinthians Gil, William e Cássio, após a vitória no Brasileirão, por 3 a 1. “Isso é inconcebível e afasta os verdadeiros torcedores dos eventos esportivos”, comentou Rubens Jr.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias