Fechar
Buscar no Site

“Princesa do Sertão” recebe Brandão como ‘rei’

Passagem marcante de Brandão por Caxias

Num dia de muitas conquistas para a cidade de Caxias, a chamada ‘Princesa do Sertão’, quando foi homenageado com o título de cidadão caxiense, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, recebeu apoio de vários prefeitos à sua intenção de, investido no cargo de governador com a desincompatibilização de Flávio Dino. tornar-se candidato à reeleição, no pleito de 2022.

Em meio ao grande momento vivido por Caxias, alguns até gravaram vídeos. Como foi o caso da prefeita Josa Silva, de São João do Soter, que garantiu que ela, seu grupo e a cidade estarão com o vice-governador nessa caminhada. A prefeita de Alto Alegre do Maranhão, Nilsilene do Liorne, também fechou com Brandão. Raimundinho da Audiolar, de Presidente Dutra, foi outro gestor municipal que disse ter decidido seu rumo.

Além de receber o título na Câmara, o vice-governador foi a Caxias lançar o Arraial da vacinação, entregar cestas básicas, equipamentos para cooperativa de catadores de lixo e assinar algumas ordens de serviço, deixando muito evidente de que está preocupado com sua função como vice-governador.

Mesmo assim, a maior parte das lideranças políticas da região dos Cocais fez questão de prestigiar politicamente Carlos Brandão, que tem mostrado equilíbrio quando se trata de falar de eleição. Como ele mesmo diz, antes de qualquer coisa tem uma guerra a ser vencida, contra o coronavírus. E é nisso que ele e o governo, conforme ressalta, estão concentrados.

Em Caxias, junto com o prefeito Fábio Gentil, Brandão inaugurou a fábrica de Blocos Sextavados, por meio da Seap, na Unidade Prisional de Ressocialização, com mão de obra de internos. Viu de perto o programa Quintal Produtivo, que visa aumentar a produção dos agricultores familiares do Maranhão, iniciativa da Seap e da Agerp. Também inaugurou o Laboratório de Línguas da Uema e visitou as obras do Restaurante Popular, que deverá servir mil refeições por dia; do Centro de Ciências da Saúde dos cursos de Medicina e Enfermagem; da Praça da Família, do Parque Ambiental e, finalmente, da Beira-Rio.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias