Fechar
Buscar no Site

Presos integrantes de quadrilha especializada em falsificação de documentos públicos

Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigação Criminais (SEIC), cumpriu dois mandados de prisão preventiva, nesta segunda-feira, 23, contra integrantes de uma Organização Criminosa especializada em falsificação de documento público para a prática de variadas fraudes.

As prisões se deram na segunda fase da operação contra a Organização Criminosa, sendo as duas pessoas capturadas em São Luís.

A investigação teve início no dia 27 de Julho de 2022, com a prisão em flagrante de duas pessoas que tentavam abrir uma conta bancária com o uso de documentos falso, na capital maranhense.

A SEIC apurou que o grupo conseguia ter acesso a centenas de documentos de identidade, entre cédulas verdadeiras, adulteradas, e falsificadas, e, com o auxílio de outras pessoas, conseguia receber valores oriundos de empréstimos bancários e benefícios previdenciários adquiridos em nome de vítimas, ou até mesmo em nome de pessoas fictícias.

As investigações terão continuidade com objetivo de identificar todos os membros da organização criminosa, bem como apurar o envolvimento de agentes públicos e funcionários de instituições financeiras com o grupo.

Os investigados presos serão encaminhados ao centro de detenção da capital, onde ficarão custodiados a disposição da Justiça.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias