Fechar
Buscar no Site

Presidente do TJMA anuncia sindicância para apurar uso irregular de veículo oficial

José Joaquim, presidente do Tribunal de Justiça do Estado.(Foto: Reprodução)

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, afirmou que a Instituição vai instaurar sindicância administrativa para apurar a denúncia de que veículos pertencentes ao Poder Judiciário estejam sendo utilizados irregularmente para fins particulares.

A denúncia sobre a violação de regras quanto ao uso indevido de veículos oficiais do Tribunal de Justiça do Maranhão foi feita por um ouvinte no programa radiofônico ´Panorama’, na Rádio Mirante AM, apresentado pelo radialista Jorge Aragão. A comprovação da suposta irregularidade implicará em punição administrativa.

“Por lei e por regra interna do Tribunal de Justiça do Maranhão, o veículo oficial deve ser usado exclusivamente para atender às demandas do Poder Judiciário, sempre limitado pelo interesse público, sob pena de rigorosa punição”, afirmou o desembargador Joaquim Figueiredo.

Para tanto, o Tribunal de Justiça do Maranhão solicita que a denúncia seja protocolada, informando a data, o local, o horário e a respectiva placa do veículo oficial flagrado circulando fora do horário permitido, para que sejam adotadas as medidas disciplinares administrativas cabíveis decorrentes da apuração.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias