Fechar
Buscar no Site

Presidente da Fiema comemora sucesso da 4ª Expo Indústria Maranhão e anuncia nova edição em 2023 

Edilson Baldez com o secretário Cassiano e o presidente do Sebrae, Albertino Leal, no encerramento da Expo Indústria, nesse domingo

Ao comemorar o sucesso e o grande alcance da quarta edição da Expo Indústria Maranhão, realizada pelo Sistema FIEMA (FIEMA, SESI, SENAI e IEL), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e encerrada no domingo, 29, com a correalização do Sebrae/MA, do Governo do Estado e do Sistema Fecomércio, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, anunciou  para novembro de 2023 a próxima edição do evento.

“Nós todos estamos vivendo este grande momento do Maranhão aqui, no Multicenter Negócios e Eventos. Não fazemos nada sozinhos. Esse é o nosso evento, que estamos fazendo com todos vocês. Agradeço ao nosso secretário do Governo do Estado, Cassiano Pereira Júnior; ao Albertino Leal, diretor superintendente do Sebrae, e nós três vamos representar o quarto, que é o presidente da Fecomércio, Mauricio Feijó. Foi um evento realizado a quatro mãos”, destacou Baldez, ressaltando que as parcerias foram fundamentais para o sucesso da edição de 2022.

O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Júnior, agradeceu, em nome do governador Carlos Brandão. “Verificamos bons negócios; essa interação dos setores da indústria, comércio e serviços. É um agradecimento geral de todos os expositores — todos juntos e integrados. Podemos ir para frente”, destacou.

O diretor superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal, disse que a FIEMA deu um presente para o Maranhão. “Tanto eu quanto o Cassiano já participamos da FIEMA e essas parcerias são muito boas, falando sobre inovação e sustentabilidade. A FIEMA tem provado que isso é possível fazer. Ver essa feira hoje tomar a dimensão que tomou a gente fica muito feliz. Podemos fazer muito pelo Maranhão”, ressaltou Albertino.

Depois das falas dos parceiros, o presidente da FIEMA anunciou que a próxima edição da Expo Indústria Maranhão será em novembro de 2023. “Vamos realizar em novembro, e a partir do próximo ano, retornaremos ao ritmo normal de dois em dois anos. Fizemos porque sentimos necessidade de mostrar que o Maranhão é competente e que podemos desenvolver muito mais. Essa feira é feita toda por maranhenses. Muita gente de fora saiu encantada daqui. E isso é importante por tudo que está acontecendo. Estamos vencendo essa pandemia. Estamos lutando e vamos desenvolver mais o nosso Estado. Meus parabéns a todos os participantes”, agradeceu Edilson Baldez.

O encerramento da feira, nesse domingo, 29, teve como novidade a apresentação de quatro atrações juninas: o espetáculo “Auto do Bumba Meu Boi”, da Companhia Cazumbá, Tambor de Onça, Boi Pirilampo e Forró Pé de Serra.

A Expo Indústria Maranhão 2022 é uma realização do Sistema FIEMA, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). A feira conta com o patrocínio da Aço Verde do Brasil (AVB), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Espacial Brasileira (AEB), Alumar, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), ENEVA, Prefeitura de São Luís, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Suzano, VALE e VLI.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias