Fechar
Buscar no Site

Prefeitos de mais de duas mil cidades pedem ajuda ao governo federal

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde recebeu um pedido de ajuda de mais de dois mil prefeitos para enfrentar o aumento dos casos de coronavírus e influenza. Reunidos em consórcio, os municípios solicitam apoio para a estrutura do atendimento ambulatorial e a compra de testes rápidos de Covid-19 e de remédios antigripais. Cerca de 150 milhões de brasileiros vivem nessas cidades.

Goiás confirmou a morte de um homem infectado pela variante Ômicron. É o primeiro registro de óbito associado à cepa no país.

Os casos de Covid-19 crescem no mundo todo, impulsionados pela Ômicron. Até agora, os países têm evitado medidas drásticas de isolamento. A prioridade dos governos que enfrentam a pandemia tem sido o avanço da vacinação.

Máscaras de pano ou cirúrgicas não evitam contágio pela Ômicron, que é mais transmissível que outras cepas — veja opções seguras. (Essencial – Globo)

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias