Fechar
Buscar no Site

Prefeito de Caxias vai a Brasília e consegue credenciamento para mais 20 leitos de UTI

Foto: Reprodução

O prefeito Fábio Genti, de Caxias, esteve  no Ministério da Saúde, em Brasília, no dia 4 de maio, em busca de ajuda para o enfrentamento da Covid-19, e agora conseguiu um bom resultado dessa viagem.

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), com data dessa segunda-feira, 18, o credenciamento de 20 novos leitos de UTI para Caxias, o que faz com que o município praticamente dobre sua capacidade de atendimento.

Gracas ao esforço redobrado de Gentil, com ações de desinfecção, de compra de EPIs para os profissionais de saúde, ações de higienização, inclusive com implantação de pias nos bairros da cidade; carros atomizadores trabalhando na desinfecção em bairros, distribuição gratuita de máscaras, Caxias tem sido uma das poucas cidades maranhenses a conseguir resultados positivos na contenção do avanço da COVID-19. Hoje o município tem 68 casos confirmados, com 20 dessas pessoas curadas, conforme números do ultimo boletim emitido, ontem, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para a assessoria municipal, a notícia dos 20 novo leitos que Caxias consegue credenciar nesse momento chega como um alívio diante dos inúmeros casos vindo de outras cidades que compõem a região leste do estado.

Pelo estado, o município já recebeu cerca de 600 testes rápidos. O prefeito entende as dificuldades do governo, mas considera um índice baixo. E aguarda uma ajuda maior junto ao executivo estadual, que, dentro das possibilidades, conforme acredita, deve atender a ‘Princesa do Sertão’.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias