Fechar
Buscar no Site

Prateleiras que desabaram haviam sido montadas no setor onde funcionava o eletro do Mix Atacarejo e estavam sendo carregadas

Peritos do Icrim trabalham no local do acidente, sob comando do perito Robson Mourão

A causa do acidente no Mix Atacarejo Mateus da Curva do 90, que matou uma pessoa e deixou 8 feridas sem maiores gravidades, ainda será definida pelo Instituto de Criminalística de São Luís (Icrim), por meio da sua equipe de engenharia forense, que reúne engenheiros civis, engenheiros mecânicos e eletricistas.

O trabalho iniciado pela equipe de plantão, sob comando do perito Robson Mourão, permanecerá na loja por todo o dia, neste sábado, 3, realizando o trabalho que definirá, efetivamente, os motivos que ocasionaram o desabamento das quatro prateleiras de 8 metros de altura, em efeito dominó, no início da noite dessa sexta-feira, 2.

Informações obtidas pelo blog O INFORMANTE, do JP online, no entanto, sugerem que o desabamento pode ter acontecido por falha na fixação das prateleiras gigantes no novo local a que se destinaram. Na área onde aconteceu o sinistro funcionava a parte de eletro do Mix Atacarejo, que foi deslocada para um andar inferior, no subsolo. Com isso, a loja ganhou mais espaço e estava sendo feito um remanejamento de prateleiras para o setor onde funcionava o eletro. Elas já estavam montadas e funcionários do Mix faziam o trabalho de empilhamento.

Ainda não é possível definir exatamente o que provocou o desabamento, mas a suspeita é de falha estrutural na montagem e fixação das prateleiras na nova área ou sobrepeso.

NOTAS DO CORPO DE BOMBEIROS E GRUPO MATEUS

Nas primeiras horas da manhã deste sábado, 3, o comando do Corpo de Bombeiros e o Grupo Mateus distribuíram notas à população. Os bombeiros informam que os trabalhos de busca foram dados como encerrados, com a morte de uma pessoa e ferimentos leves em oito. O Grupo Mateus informou que todas as suas lojas de São Luís estarão fechadas hoje.

Eis as duas notas

NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS

São Luís-MA, 03 de outubro, 6h50:

Comunicamos que o Corpo de Bombeiros deu por encerrado o trabalho de buscas na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, Vinhais.
O registro oficial é da morte da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues e de 8 (oito) feridos, sem gravidade.
Agradecemos a solidariedade de todos que colaboraram no resgate e atendimento das pessoas atingidas por essa fatalidade. Seguimos solidários às famílias dos nossos colaboradores e clientes e, reforçamos o aviso de fechamento de todas as lojas do Grupo Mateus de São Luís neste sábado, dia 03. Estamos de luto e em oração por todos!

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO GRUPO MATEUS

É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís nessa sexta feira, 02.
De acordo com dados oficiais do Corpo de Bombeiros, até a madrugada deste sábado, 03, houve registro de 8 (oito) pessoas feridas sem gravidade e o óbito já citado.

Nosso time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades.

Diante de tamanha fatalidade, em respeito às famílias, colaboradores, clientes, e como forma de respeitar o luto compartilhado por todos nós, as lojas do Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechadas neste sábado, 3 de outubro.

Estamos profundamente abalados e pedimos a todos que se unam a nós em uma corrente de orações por todos os envolvidos. Não mediremos esforços para dar assistência às famílias atingidas.

Grupo Mateus

 

 

 

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias