Fechar
Buscar no Site

Polícia Federal prende Eike Batista

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira, 8, o empresário Eike Batista, e neste momento uma equipe da PF cumpre o mandado de busca e apreensão na casa de Eike, no Horto, zona sul do Rio.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, expediu dois mandados de prisão no âmbito da Lava Jato e outros cinco de busca e apreensão.

Ainda não foram divulgados os motivos da prisão do empresário.

Além da prisão de Eike, há um mandado para a detenção de Luiz Arthur Andrade Correia,  o Zartha, contador do empresário. Ele está fora do país.

A PF também realiza buscas nas residências dos filhos de Eike: Olin e Thor.

Eike foi preso em janeiro de 2017, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, ao chegar de uma viagem ao exterior. Três meses depois, em abril do mesmo ano, uma decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, o livrou da cadeia, para cumprir prisão domiciliar.

Eike foi condenado a 30 anos de prisão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro por decisão de Bretas — o empresário foi réu no mesmo processo em que Sérgio Cabral foi sentenciado a 22 anos e 8 meses de prisão. (Com O Antagonista)

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias