Fechar
Buscar no Site

PF faz buscas também no gabinete de Ciro Nogueira e tenta prender Márcio Junqueira

Deputado Eduardo da Fonte

A polícia federal (PF) está cumprindo mandados nesta terça-feira (24) na Câmara dos Deputados e no Senado. Os mandados, autorizados pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Lava Jato estão sendo cumpridos nos gabinetes do deputado pernambucano Eduardo da Fonte, e do senador Ciro Nogueira, do Piauí,ambos do Progressista. Ciro é presidente nacional do PP. Há um mandado de prisão expedido contra um ex-parlamentar, que a PF está tentando prender.
A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República . As buscas ocorrem também na residência dos parlamentares.
Eduardo da Fonte é investigado por suposta prática de associação criminosa, juntamente com outros os parlamentares do PP: Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, Ciro Nogueira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer. O INFORMANTE apurou que o mandado de prisão foi expedido contra o ex-deputado Márcio Junqueira,que está sendo procurado pelos agentes federais em Roraima.
A operação que a PF realiza é sobre uma tentativa de atrapalhar investigações, de obstrução de justiça.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias