Fechar
Buscar no Site

Polícia do Piauí prende 12 criminosos procurados em Teresina

Os instrumentos cirúrgicos apreendidos com uma traficante são comumente usados na pratica de abortos clandestinos

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Dicap (Divisão de Capturas), prendeu, na manhã desta sexta (12), em Teresina (PI), doze pessoas envolvidas em roubos, homicídios e tráfico que estavam com mandado de prisão em aberto. Duas pessoas não foram encontradas.

Na operação policial, batizada de “Queresma”, foram apreendidos instrumentos cirúrgicos comumente utilizados em procedimentos obstétricos e em abortos clandestinos.

Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap, o material foi apreendido na casa de Valkíria Soares da Silva, condenada a sete anos de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes. Com a apreensão, o caso será encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí para que seja apurada se a casa de Valkíria seria um local usado para prática de abortos clandestinos.

“A Dicap é peculiar porque não investiga fatos criminosos e tem como principal objetivo prender acusados com mandados em aberto. Contudo, durante o cumprimento da ordem judicial da Valkíria, uma traficante bastante conhecida, a equipe se deparou com um fato gritante, uma bolsa com vários instrumentos, alguns sujos de sangue, o que nos leva a crer que podem ter sido usados para prática ilegal de abortos”, disse o delegado.

Questionada sobre os instrumentos cirúrgicos e a possível prática de abortos clandestinos, Valkíria negou, mas não soube explicar a origem dos instrumentos médicos.

“Tava lá em casa, faz tempo que tá rolando lá em casa. Não tem nada de aborto, eu não sei nem ler”, disse Valkíria Soares.

Veja a lista com os nomes dos presos na ‘Operação Quaresma’:

  1. Daniel Douglas de Sousa Marinho
  2. David William de Melo Brito
  3. Valkíria Soares da Silva
  4. Geovane Carvalho Lima
  5. Wesley Denapolly Bandeira Mendes
  6. Franklande Félix da Silva
  7. Felipe Anderson Lima Seabra
  8. Mayk Alef Oliveira Morais
  9. Rairo Carvalho de Mesquita,
  10. Davi Pereira da Silva
  11. Thiago Rodrigues da Silva
  12. Anderlan Rafael Gomes Ferreira                                                                                                                  (Com portal Cidade Verde)

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias