Fechar
Buscar no Site

Plenário da Câmara pode aprovar texto-base na madrugada, sinaliza Maia

Maia vê luz para aprovar texto da Previdência na madrugada (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

GIL MARANHÃO

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou, na manhã desta terça-feira (9), que fará de tudo para que o texto-base da reforma da Previdência seja aprovado entre terça e quarta-feira (10); ou seja, podendo acontecer na madrugada.

Ele revelou otimismo para votar os destaques ao relatório, com sugestões de mudanças na proposta em primeiro e segundo turnos, e concluir a votação até o fim desta semana – podendo encerrar tudo na madrugada de sexta-feira (12).

Logo pela manhã, Maia mostrou que está disposto a trabalhar para isso. Chegou cedo à Câmara, reuniu com líderes partidários e em seguida abriu sessão extraordinária no Plenário Ulysses Guimarães – para contar como uma das duas sessões que o regimento exige, para então iniciar o debate da PEC 6/2019, que trata da reforma da Previdência.

“Vamos trabalhar para isso. Não é uma votação simples: 308 votos é um número enorme de parlamentares”, declarou Maia à imprensa. “Ainda tem algumas conversas sendo feitas, mas a nossa intenção é que a gente possa fazer um bom debate durante o dia e, a partir do início da noite, tentar começar a construir o processo de votação”, frisou.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias