Fechar
Buscar no Site

PGJ e Famem alinham sobre o carnaval no Maranhão para evitar gastos exorbitantes de recursos públicos

Foto: Reprodução

 

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, e o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Ivo Rezende, reúnem-se, nesta sexta-feira, 20, para alinhar questões relacionadas  ao Carnaval 2022 no Maranhão.

Na reunião, que acontece às 10h, no gabinete do procurador-geral de Justiça, Nicolau e Rezende tratarão, principalmente, do carnaval programado para municípios de pequeno porte que se encontram em dificuldade financeira para arcar com demandas mais urgentes do que festas nomescas. especialmente na área de saúde.

Há uma preocupação latente da PGJ em relação a festas com grandes gastos de recursos públicos. “Não se pode admitir que prefeituras em dificuldade para atender a população em áreas cruciais, como saúde pública, educação e infraestrutura, deem-se ao luxo de gastar rios de dinheiro público com o carnaval. Nesse sentido, procuraremos encontrar um meio termo e adequar esses gastos”, disse Eduardo Nicolau a O INFORMANTE.

Ivo Rezende, por sua vez, afirmou que “o carnaval é uma festa importante, muito esperada pelo povo, principalmente depois desses dois longos anos de pandemia e espera, que movimenta o turismo, aquece a economia de pequenas cidades, gerando emprego e renda, e que, portanto, o assunto deve ser criteriosamente discutido com a procuradoria de justiça. E é isso que vamos fazer amanhã”, concluiu.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias