Fechar
Buscar no Site

Parlamentares de vários estados visitam Centro de Lançamento de Alcântara

Frente Parlamentar criada em Brasília na quarta-feira

Uma comissão de aproximadamente 35 parlamentares de vários estados – nove deles do Maranhão – esteve, na manhã desta quinta-feira, 25, no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), naquela cidade. A visita acontece um dia depois da instalação, na Câmara dos Deputados, da Frente Parlamentar para Modernização do Centro de Lançamento de Alcântara, iniciativa do líder do PTB, deputado Pedro Lucas Fernandes (MA). O objetivo é ampliar o debate a respeito do uso da estrutura espacial maranhense e o acompanhamento da implementação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) firmado entre o Brasil e os Estados Unidos em prol do desenvolvimento nacional e da política espacial brasileira e para uso comercial uso do CLA.

A visita de hoje foi feita pelo alto comando da Aeronáutica a integrantes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara e do Senado, que pretende estabelecer uma ponte entre as pautas do Congresso Nacional, do Poder Executivo e da sociedade. A expectativa é de que o grupo possa tornar factível a realização de congressos e seminários, que permitam fomentar a troca de ideias entre diferentes setores brasileiros.

Do Maranhão, estiveram em Alcântara os deputados Juscelino Filho (coordenador da bancada do Maranhão), Pedro Lucas, Gil Cutrim, João Marcelo, Hildo Rocha, Cleber Verde, Zé Carlos, Pastor Gildenemyr e os senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias