Fechar
Buscar no Site

País começa a vacinar crianças contra a Covid-19

Foto: Reprodução

Davi Seremramiwe Xavante, um menino indígena com deficiência motora de 8 anos, foi a primeira criança na faixa etária de 5 a 11 anos a receber a vacina pediátrica contra a Covid-19 no Brasil. Ele foi imunizado em São Paulo.

O país recebeu na madrugada de quinta-feira o primeiro lote de vacinas infantis da Pfizer, com 1,248 milhão de doses. A distribuição para os estados enfrentou problemas: 12 dos 26 voos previstos foram alterados ou cancelados em função de contaminações por Covid.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, evitou recomendar a imunização infantil: “Os pais têm que tomar essa decisão, a vacinação de crianças não é uma questão coletiva”, disse. Queiroga tem repetido o discurso do presidente Jair Bolsonaro, que é contrário à vacinação dessa faixa etária.

Apoiadores de Bolsonaro se engajaram contra a vacinação infantil, mas o debate nas plataformas virtuais foi dominado por mensagens pró-imunização. (Essencial – GLOBO)

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias