Fechar
Buscar no Site

Ex-deputado trabalha para inviabilizar Duarte Júnior

 

Para evitar problemas para o governador Flávio Dino, do PCdoB, o deputado estadual Duarte Júnior intensifica algumas conversas com integrantes de partidos da base do governo que entendem que a presença do parlamentar nas eleições de outubro para prefeito de São Luís é importante para levar o pleito para o segundo turno.

Como o governo demonstra interesse na candidatura do secretário de Cidades Rubens Pereira Júnior, também do PCdoB, o deputado tenta acabar com esse desconforto da situação, seguindo, inclusive, a linha do próprio Rubens Jr., que disse, no final de semana, que não haverá disputas entre os comunistas. A saída de Duarte para um outro partido da base resolveria esse problema.

No entanto, o que parece incomodar, mesmo, é a presença de Duarte Júnior na disputa de outubro. Daí a campanha pesada que ele passou a sofrer mal iniciamos o ano de 2020. Os detalhes dessa ‘carga pesada’ foram mostrados pelo Colunaço do Pêta na edição desse domingo, 19, do Jornal Pequeno.

Assim, o vazamento da informação de que Duarte procura um outro partido da situação, com a intenção de evitar problemas para o governador Flávio Dino, já causou movimentações com o objetivo de barrar a ida do deputado para um dos partidos cujas conversas estão em andamento.

Nesta segunda-feira, 20, O INFORMANTE descobriu que um ex-deputado estadual conversou no Coco Bambu com um blogueiro influente com boa penetração nos meios de comunicação e com um financiador de campanha, e que, em meio à conversa, garantiu que a legenda desse partido não seria dada a Duarte porque fez uma proposta a um integrante do alto escalão do governo, com futuras pretensões majoritárias, de ‘dar’ a ele algumas prefeituras para a campanha de 2022. Esse mesmo ex-deputado, que atua fortemente nos bastidores, já se movimenta até para tentar enfraquecer a pré-candidatura do líder em todas as pesquisas de intenção de votos, hoje, o deputado federal Eduardo Braide. A ideia é tirar dele um forte apoiador com cadeira na Câmara Federal.

 

 

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias