Fechar
Buscar no Site

‘Pai’ da Reforma Tributária participará de seminário em São Luís na sexta feira

Eduardo Braide entre os deputados que conseguiram se eleger com os próprios votos; só 27 conseguiram

 

São Luís vai sediar nessa sexta-feira (2), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o Seminário da Região Nordeste sobre a Reforma Tributário. O evento foi sugerido pelo deputado federal Eduardo Braide (PMN) e recebeu apoio de outros parlamentares do estado.
O evento vai reunir empresários dos setores da indústria, comércio, serviços e agricultura, dirigentes de instituições e entidades de várias categorias, lideranças políticas e representantes de vários estados nordestino.
O economista e ex-ministro Nelson Machado (Planejamento Orçamento e Gestão/Previdência Social), considerado um dos “pais” e mentores da proposta da Reforma Tributária que está sendo discutida na Câmara, é um dos convidados do seminário.
Machado é um dos diretores da Instituto Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) – organismo que reúne um grupo de estudiosos, como o economista Bernard App e outros, sobre a simplificação do sistema tributário brasileiro e para o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país, visando o desenvolvimento sustentável da Federação.
“Ele foi responsável, como outros economistas, por todo um estudo, de cinco anos, através do qual chegamos a essa ideia de se constituir um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) no Brasil, um modelo que é adotado em 160 países do mundo e que facilita, simplifica o sistema. Hoje temos três IVAs e nós estamos trabalhando para ter apenas uma IVA, e apenas uma legislação tributária”, afirmou, Hildo Rocha.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias