Fechar
Buscar no Site

‘Pai’ da Reforma Tributária participará de seminário em São Luís na sexta feira

Eduardo Braide teria feito propaganda eleitoral antecipada. Procuradoria Eleitoral pede para apurar

 

São Luís vai sediar nessa sexta-feira (2), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o Seminário da Região Nordeste sobre a Reforma Tributário. O evento foi sugerido pelo deputado federal Eduardo Braide (PMN) e recebeu apoio de outros parlamentares do estado.
O evento vai reunir empresários dos setores da indústria, comércio, serviços e agricultura, dirigentes de instituições e entidades de várias categorias, lideranças políticas e representantes de vários estados nordestino.
O economista e ex-ministro Nelson Machado (Planejamento Orçamento e Gestão/Previdência Social), considerado um dos “pais” e mentores da proposta da Reforma Tributária que está sendo discutida na Câmara, é um dos convidados do seminário.
Machado é um dos diretores da Instituto Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) – organismo que reúne um grupo de estudiosos, como o economista Bernard App e outros, sobre a simplificação do sistema tributário brasileiro e para o aprimoramento do modelo de gestão fiscal do país, visando o desenvolvimento sustentável da Federação.
“Ele foi responsável, como outros economistas, por todo um estudo, de cinco anos, através do qual chegamos a essa ideia de se constituir um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) no Brasil, um modelo que é adotado em 160 países do mundo e que facilita, simplifica o sistema. Hoje temos três IVAs e nós estamos trabalhando para ter apenas uma IVA, e apenas uma legislação tributária”, afirmou, Hildo Rocha.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias