Fechar
Buscar no Site

Othelino promulga leis que criam a Força Estadual de Segurança Pública e dois novos batalhões da PM

Othelino Neto sancionou as leis na sessão de hoje da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino, promulgou, nesta quarta-feira, 2, leis que visam tornar a ação policial ainda mais efetiva no Estado. Uma delas institui a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), enquanto a outra cria o 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo e o 39º Batalhão de PM. Ambas foram editadas mediante Medidas Provisórias encaminhadas ao parlamento estadual pelo governador Flávio Dino.

Na mensagem, Flávio Dino explica que a Coordenação Geral da FEISP ficará a cargo do subsecretário da Segurança Pública e a Coordenação Integrada Operacional terá à frente um delegado da Polícia Civil, um oficial da Polícia Militar e um oficial do Corpo de Bombeiros.

O governador afirma, ainda, que essas mudanças não implicarão na criação de qualquer cargo público. Ele garante que serão utilizados, exclusivamente, cargos já existentes na estrutura da administração pública.

Novos Batalhões – A lei que cria os batalhões estabelece 2º BPTur no município de Barreirinhas, tendo como área de circunscrição os municípios de Primeira Cruz, Santo Amaro, Paulino Neves, Tutóia, Água Doce, Araioses e Humberto de Campos. O 39º BPM, por sua vez, atuará no município de Lago da Pedra.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias