Fechar
Buscar no Site

Othelino Neto emite nota de repúdio contra declaração pejorativa a respeito dos governadores nordestinos

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB) emitiu nota repudiando as declarações do presidente Jair Bolsonaro contra os governadores do Maranhão e da Paraíba. O áudio foi vazado na última sexta-feira (19), durante o café da manhã do presidente com jornalistas estrangeiros.

“Em relação ao comentário sobre os governadores nordestinos, feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na sexta-feira (19), eu repudio veementemente a forma pejorativa utilizada pelo chefe do Poder Executivo brasileiro. Com uma população de 53 milhões de pessoas, o Nordeste elegeu seus governadores democraticamente para que os mesmos fossem os representantes do povo em seus respectivos estados.

Me solidarizo ainda com o governador Flávio Dino, que tem feito um relevante trabalho pelo Maranhão, reconhecido como um dos gestores mais atuantes do Brasil e reeleito com 59% dos votos válidos. Reprovo toda e qualquer perseguição por conta de ideologia política. Que o preconceito não impeça que o Nordeste receba a atenção devida por parte do governo federal, uma vez que o presidente da República é eleito para governar para todos os brasileiros.”

Deputado Othelino Neto

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias