Fechar
Buscar no Site

Othelino Neto assume o Governo do Estado essa semana

Brandão e Othelino: um gesto político

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, assume o Governo do Maranhão nessa quinta feira (16), permanecendo no cargo até sexta. Othelino chega ao Palácio dos Leões por meio de um gesto político do vice-governador Carlos Brandão, que anunciou, hoje, 14, ao presidente da Alema que se licenciará para tratar de interesses particulares, sem remuneração, na quinta e na sexta-feira.

A licença ocorre em meio ao período em que Brandão estaria no exercício da interinidade do governo, em razão da viagem do governador Flávio Dino para participar, como palestrante, na London School of Economics and Political Science, no Brazil Forum UK 2019. No evento, Dino falará sobre Segurança Pública e as diversas experiências exitosas de seu primeiro mandato, em um dos setores considerados mais ardilosos de uma gestão estadual.

Com a licença de Brandão, que estaria como governador exercício, Othelino Neto assumirá a interinidade do governo nesses dois dias. Brandão reassume interinamente o governo no sábado, até devolver o cargo ao governador Flávio Dino, na segunda-feira.

“A postura do vice-governador Brandão revela um grandioso e civilizado gesto político que marca a união entre os companheiros de grupo político, liderado pelo governador Flávio Dino”, revelou a O Informante um secretário palaciano.

Encarregado de empunhar a batuta enquanto Dino estiver fora do Brasil, Brandão faz mais do que um gesto cordial, demonstra publicamente consideração política a Othelino Neto, que tocará o governo do Maranhão até esta sexta-feira.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias