Fechar
Buscar no Site

Os ‘Traidores do Maranhão”, a vigilância necessária de Brandão, o ‘calote sexual’ do ex-prefeito e o agora ‘vitrine’ Eduardo Braide

Foto: Reprodução

Os ‘Traidores do Maranhão”, a vigilância necessária de Brandão, o ‘calote sexual’ do ex-prefeito e o agora ‘vitrine’ Eduardo Braide são assuntos em destaque no Colunaço deste domingo. Mas Dr. Pêta traz, ainda, outros ‘balacobacos’ e seus intrigantes mistérios, como este: “Quais foram os figurões que, sábado retrasado, entraram na badalada casa de vinhos ‘Gran-Cru’, cada um com uma garrafa de vinho debaixo do braço???!!! Assim a ‘casa quebra’”…!!! Boa leitura!!!

COLUNAÇO DO PÊTA

PETINHADAS –

*** No Colunaço de 10 de abril passado, Dr. Pêta chamou a atenção para a importância de Carlos Brandão e Flávio Dino manterem um contato frequente para que não se deixem levar por fuxicos e conversinhas de pé de ouvido que brotam de auxiliares e ex-auxiliares que muitas vezes se descontentam e entendem que podem ou têm o direito de colocar seus interesses acima dos interesses maiores do estado!!! Não…, não é bem assim!!! Os interesses do Maranhão são maiores e dependem muito da união e da lealdade assumidas por esses dois políticos!!! Governador e ex-governador, candidatos à reeleição e ao senado, respectivamente, precisam um do outro, e o estado precisa dos dois juntos, coesos, leais!!! “Um dos fatos que chamou a atenção na posse coletiva do secretariado, no complexo La Rocque, foi a forma com que o governador Brandão se referiu ao ex-governador Flávio Dino, mostrando que essa lealdade entre os dois, que eles sempre falaram, continuará por muito tempo”, escreveu Dr. Pêta em 10 de abri!!! “E ambos têm maturidade e vivência suficientes para não se deixarem levar pelas intrigas e fuxicos naturais que estamos acostumados a ver, ao longo de décadas e décadas!!! Dino e Brandão possuem um canal direto, e é por meio desse canal que vão precisar estar em constante contato para não caírem nas armadilhas que o ‘submundo político’ costuma armar para gestores inexperientes!!! O recado de Flávio Dino para Brandão, no dia da transmissão de cargo, no Palácio dos Leões, jamais deverá ser esquecido pelo governador: ‘Estarei sempre pronto para ajudá-lo, de manhã, de tarde de noite, de madrugada…, de domingo a domingo’!!! Da mesma forma, Dino não pode esquecer nunca o compromisso de lealdade assumido por Brandão!!! O Maranhão está precisando muito de que os dois sigam juntos, unidos, sintonizados e dispostos a fazer o melhor por esse estado!!! Para isso, precisam ter muito cuidado com as intrigas, futricas e fuxicos que chegam aos respectivos ouvidos!!! E terão…, são suficientemente maduros para isso”, concluiu Dr. Pêta!!!

*** Quem conhece Brandão e Flávio Dino sabe que não se deixarão levar por intrigas!!! E também quem conhece Dino sabe as ‘regras sagradas’ que ele costuma observar; de não invadirem o seu espaço, de não tentarem passar por cima dele e que palavra dada é palavra para ser cumprida!!! E quem conhece Carlos Brandão sabe da humildade e sabedoria que possui para entender que está nessa situação privilegiada, hoje, por conta da sua lealdade ao ex-governador e da confiança que Dino depositou nele!!! Qualquer tentativa de desconstrução dessa união não pode ser vista como benéfica para o nosso estado!!! O papel da imprensa séria, que quer o melhor para o seu ‘torrão’, é ficar vigilante às investidas dos que doravante, caso confirmadas as intenções, serão tratados como ‘Traidores do Maranhão’!!!

*** O governador Carlos Brandão vem até aqui se conduzindo bem no governo, e ganhando, principalmente, a confiança da população!!! E como já dissemos aqui, ele não pode errar na relação com o povo!!! Não só nessa relação, como num aspecto da maior importância: a lisura do seu governo!!! Podiam falar tudo de Flávio Dino…, condenar sua ideologia comunista, a defesa intransigente de um ex-presidente que foi parar na cadeia acusado de corrupção…, tudo; menos dizer que o seu governo foi corrupto, porque não foi!!! Carlos Brandão vem preconizando em sua pré-campanha que é ficha limpa, que nunca foi procurado pela Polícia Federal, que nunca respondeu a nenhum processo judicial por corrupção…, nada que maculasse a sua imagem de homem público!!! Tudo verdade!!! Justamente por ser um homem limpo, Carlos Brandão precisa ser vigilante com o seu governo, não permitindo que nada, nem ninguém, amigos, familiares ou parentes, possam manchar a sua administração!!!

***************************************************************
*** Agora ‘vitrine’, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, sente na pele, como muitos críticos que viraram gestores já sentiram, as dificuldades de administrar uma cidade, principalmente do porte de uma capital como é a nossa chamada ‘Ilha do Amor’!!! Quantas vezes Braide usou de sua condição de opositor para atacar gestores como Flávio Dino e Edivaldo Holanda Júnior, diante de dificuldades que enfrentavam e que não conseguiam resolver…, não por inoperância, mas, muitas vezes, por intransigência de líderes de categoria ou por outros fatores complicadores que impossibilitavam uma solução imediata!!! O ex-opositor, ex-candidato e atual prefeito sente isso na pele agora!!! E um dos exemplos são os movimentos paredistas que enfrenta na sua administração!!! A foto mostra, por exemplo, Eduardo Braide, então candidato a prefeito de São Luís, apoiando uma greve de professores organizada pelo Sindeducação, esse mesmo sindicato que hoje o coloca contra a parede!!! E assim segue o mundo, com suas voltas, idas e vindas!!!

***************************************************************

*** Rapaz, a crise tá ‘braba’ mesmo!!! Sábado retrasado, clientes da badalada casa de vinhos ‘Gran Cru’, ali na Holandeses/São Marcos, uma das preferidas do ‘ex-prefeito-irmão’ Edivaldo Holanda Júnior, estavam curtindo a noite, quando adentram ao recinto o ex-deputado César Bandeira, acompanhado da ‘cara-metade’ ‘Tati’, a mais nova emergente da ‘Grande Ilha’; o famoso ‘reducionista’ Valadão, o cardiologista José Buhaten e o não menos famoso ‘high society ‘Duas Letras’…, cada um ‘carregando’ uma garrafa de vinho!!! Putz…, assim a ‘casa quebra’, ‘fios’!!!

*** ‘Segura’, que essa é ‘braba’!!! De passagem pela ‘Grande Ilha’ com sua ‘trupe’, e como estava com ‘muito de papo’ no Instagram, e já em estágio bem avançado, com uma influenciadora ‘amiga fixa’ de um ‘pepista’, um ex-prefeito de cidade da região central do Maranhão não ‘perdeu tempo’ e marcou de encontrar a jovem num luxuoso hotel do eixo Calhau-São Marcos, conhecido pelos ‘pegas secretos’ de prefeitos aqui da ‘terrinha!!! Tudo confirmado, a moça chegou na suíte, pediu uma garrafa de champanhe (nada de uísque) e tome taças!!! Com a influenciadora começando a ficar ‘alegrinha’, o ex-prefeito já estava todo ‘pimpão’, achando que ia ‘abater a ave’, que, àquela altura da conversa, já tinha dito que iria pra São Paulo fazer uma ‘lipo lad’, e que seria justo uma ajuda ‘simbólica’ dele de, no mínimo, ‘dez pilas’!!! Rapaz, pense num ‘cabra’ que se assustou!!! Mas, esperto, recuperou-se logo do susto e falou para a moça que poderia até ser maior a ‘ajuda’, mas teria que experimentar primeiro pra ver se valia a pena!!! Confiante no seu ‘taco’, a influenciadora topou!!! Terminado o ‘rala e rola’, ela perguntou se a ajuda seria no PIX ou no cartão de crédito!!! O ex-prefeito ligou para um amigo prefeito, dono de posto, pedindo que fosse feito o PIX!!! O prefeito amigo agendou a operação, o que foi o suficiente para que a influenciadora descesse o elevador toda satisfeita!!! Resultado: até hoje a moça espera o agendamento entrar, e o ex-prefeito já até a bloqueou nas redes!!! ‘Rapá’…, pense num esperto ruim de ‘se coçar’!!!

*** E aquele vereador da capital que está sendo ameaçado de processo por um influenciador, depois de uma briga por peixes no bairro da Alemanha, hein!!! Pois é…, o edil se excedeu no deboche e comparou o influencer humorista a um jegue!!! O balacobaco foi tão sério, que o jovem ofendido já anda dizendo que vai entrar com uma ação na justiça para ganhar ‘um dinheirinho’ ‘em cima’ do parlamentar!!! E com o ‘dindim’, disse que vai comprar uma tonelada de peixes e deixar na porta da Câmara municipal, endereçada ao antagonista!!! Vixi…, o cabra vai se EMPENHAR na causa, hahahahahahahahahaha!!!

*** Em alguns trechos da Avenida Litorânea, no lado do chamado ‘Caolho’, especialmente, das 16 às 20h, é proibido estacionamento de veículos no sentido Ponta do Farol-Olho D’Água/Araçagi, devido ao intenso fluxo de veículos!!! Pela manhã, a situação se inverte, das 06h30 às 08h30!!! Uma academia de ginástica, no entanto, está causando problemas nessa área, porque seus instrutores e alunos estacionam o carro do outro lado e com isso atrapalham todo o fluxo de veículos, que é intenso nesses horários!!! E todo dia é essa confusão!!! Missão, portanto, para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), de tantas ‘guerras’!!!

*** Enquanto isso…, na 4ª Vara Cível da Comarca de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a juíza titular decide que não haverá mais macumba!!! É o que se deduz de audiência recentemente realizada no fórum da cidade: “Aberta a audiência com as formalidades legais, as partes interessadas presentes, pela MM juíza de direito foi dito que, proposta a conciliação, esta restou exitosa: a parte demandada se comprometeu a não mais realizar macumba na frente do cartório do autor. A requerida declara, ainda, que, desde o fato objeto do processo, não mais efetuou a macumba naquele local. Assim, homologo o acordo e julgo extinto o processo…”!!!

*** Ai, meu chefe, ao passar essa notícia para o Dr. Pêta, lembrou uma audiência na polícia, de muitos anos atrás, no interior da ‘terrinha’, a respeito de um crime de estupro que teve como vítima uma jovem identificada como Maria da Glória!!! De posse do laudo de conjunção carnal, o delegado deu o seu despacho: “Analisando as partes fudóricas de Dona Maria da Glória, constatou-se duas manchas roxas abaixo da crica; se não for de nascença, foi pancada de pica”, hahahahahahahahahahahahahahahaha!!!

*** E pra fechar…

O boneco foragido

Viralizou nas redes sociais o vídeo de uma ilustre autoridade pública, supostamente representante do Vestíbulo de Dante, no qual a exuberante personagem, aparentemente possuída pelos poderes da Grayskull, esfaqueia um boneco que se encontra inerte, amarrado a um poste. Nem o boneco nem o poste reagem. Mas a She-Ra caricata não se contenta em meter a faca no indefeso boneco e associa à inusitada virulência de seus gestos gritos de instigação e risos que nem Freud, Jung ou Lacan saberiam explicar. Talvez John Huston ou Montgomery Clift, ou mesmo, quem sabe, Alfred Hitchcock ou Anthony Perkins.
Corajosa, não temeu a mão ousada, impiedosa e cruel do Hades, que, pela passividade dos vestibulenses, avocou para si todas as atribuições, possibilidades, competências e poderes dos reles mortais de todas as esferas, decidindo sobre a vida e a morte e especialmente a liberdade e a opinião de todos e todas – inovação vocabular com que oradores criativos fazem sua saudação, curvados aos avanços de caranguejo da última flor do Lácio, cada vez mais inculta e menos bela.
A She-Ra ensandecida confiou em que mesmo os deuses têm suas preferências e afinidades. Apostou que fazendo as mesmas coisas que outros fizeram, poderia escapar das ímpias e sumárias medidas do variado tipo de arbitrariedade, pulseiras, tornozeleiras, mordaças e cárceres que Hades impõe a quantos quer, impunemente, sem que às vítimas de sua sanha possam socorrer as extintas garantias do devido processo legal, do contraditório, da ampla defesa. Bastaria que She-Ra escolhesse para sua fúria um boneco que fosse também o alvo do olhar psicótico de Hades.
Assim o fez. Vestiu-se à caráter, em dança de guerra de fazer inveja aos apaches, comanches e sioux em seus ataques cinematográficos aos caras-pálidas, e, corajosamente, ao estilo travestido de Norman Bates, esfaqueou com esquizofrênica alegria o boneco inerte, imobilizado e indefeso.
O boneco sobreviveu. Está foragido.
Mas Hades, monocraticamente, já o indiciou, julgou e condenou por estar amarrado a um poste público e decretou sua prisão, a ser cumprida em cela solitária, incomunicável, monitorado com tornozeleira eletrônica.
O poste foi preso em flagrante no local do crime, por cumplicidade, e Hades o sentenciou a ser queimado no próximo São João e suas cinzas jogadas para num lago pairar no ar.
Preocupado com She-Ra, Hades já lhe concedeu, de ofício – vício em que se tornou inveterado – Medida Protetiva de Urgência para que o boneco não se aproxime dela, nem tente entrar em contato por código Morse, telefone, WhatsApp, Telegram, e-mail, sinais de fumaça ou telepatia.
Nem pombo-correio, sob pena de determinar a prisão de Raimundo Correia, responsável pelas dezenas de pombas que se vão dos pombais, apenas raia sanguínea e fresca a madrugada.
Prevenido, o autor de As Pombas já se escondeu. Hades anda à procura de um terreiro para tocaiar o poeta. (Carlos Nina – Advogado)

**********

MISTÉRIO –

*** Quais foram os figurões que, sábado retrasado, entraram na badalada casa de vinhos ‘Gran-Cru’, cada um com uma garrafa de vinho debaixo do braço???!!! Assim a ‘casa quebra’…!!!

*** Qual deputado federal foi ‘flagrado’ comprando seis caixas de viagra em uma farmácia do eixo Calhau/Olho D’Água???!!! Se apoiasse Bolsonaro nem precisaria gastar essa grana…, era só requisitar no exército!!!

*** Quem é o ex-auxiliar estadual que não perde uma oportunidade de levar uma ‘coisinha’ para o ex-governador Flávio Dino???!!! ‘Prestatenção’ no ‘serviço’, ‘rapá’!!!

*** Quem foi a prefeita que teve seu celular “raqueado” por uma secretária, que agora anda revelando segredos da chefe até na França???!!!

*** Qual é a necessidade de um coordenador de avaliação dos servidores na Semad, se o ‘dito-cujo’ não envia as fichas de avaliações dos ‘barnabés’ para os hospitais???!!! Alô, alô, Don Eduardo!!!

*** Quando a campeã de indicações para contratos temporários na Semus vai assumir o deputado Ciro Neto como seu candidato a estadual???!!! Essa semana a dupla foi vista em uma academia ‘renascentista’!!!

*** Quem foi a radialista da ‘Grande Ilha’ que levou um tremendo ‘tombo’ de um produtor no Sudeste do país???!!! O ‘cabra’ prometeu pagar a fantasia dela num desfile carnavalesco ‘fora de época’ e ‘sumiu no mundo’!!! A ‘coitada’ teve que ‘se virar nos trinta’ para conseguir arcar com os custos da roupa!!! ‘Rapá’!!!

*** Qual empresa hospitalar deve anunciar nos próximos dias o seu PCCS, uma reivindicação antiga dos empregados públicos???!!! Parabéns pela iniciativa!!!

*** Quem foi o procurador que enviou 50 vídeos pornográficos, um atrás do outro, para a genitora da “rainha dos áudios”, quase provocando um enfarte na “coitada”???!!! Rapaz, pense numa filha indignada!!!

*** Quem é o jornalista da ‘Grande Ilha’ que tem tantos filhos, que na hora de dar os parabéns para um deles, no grupo dos irmãos, sem citar o nome, foi preciso uma ‘investigação’ pra saber qual deles estava trocando de idade???!!! Mistééééééééio hahahahahahahahahaha!!!

*** Quem foi o narrador esportivo que, durante o jogo Sampaio x Tombense, passou grande parte da partida trocando o nome do atacante mineiro, de Cazonetti por Nazareti???!!! E foi aí que um repórter rápido percebeu o erro e ‘mandou bala’: “Êh, rapaz, Nazaretificou em Minas Gerais; quem tá jogando aqui no Castelão é ‘Cazonetti’, hahahahahahahahahahahaha!!!

*** Quem será o “grande” candidato ‘espoca urna’ nas eleições de outubro???!!! Esse aí já tem bilhete garantido no foguete do JP!!!

*** Qual é a diretora de casa de saúde, indicada de poderoso parlamentar federal, que faz chamada dos ‘barnabés’, setor por setor, e checa as assinaturas no ponto???!!! Tá faltando serviço, dona???!!!

***

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias