Fechar
Buscar no Site

Os bastidores da reunião no palácio, a briga pela 1ª vice, a possibilidade de Braide não ter concorrente e o ‘show’ de uma advogada no avião

Foto: Reprodução

Os bastidores da reunião no palácio, a briga pela 1ª vice, a possibilidade de Braide não ter concorrente e o show de uma advogada num voo Sampa-São Luís são assuntos em destaque no Colunaço do Pêta deste domingo, que traz, ainda, Mistérios picantes e intrigantes da semana, como este: “Quantos doutores e moradores dos condomínios ILÊ (Península) e Farol da Ilha (Ponta da Areia) já foram embora do Brasil depois da vitória de Lula???!!! De todos, a única que está pensando seriamente nisso, mesmo, é uma ‘cara-metade’ de cirurgião, ‘bolsomínia roxa’, que já até comprou um apartamentão nos Estados Unidos”!!! Boa leitura!!!

 

COLUNAÇO DO PÊTA

PETINHADAS –

*** Lembram a recente reunião da ‘galera’ do PSB, PCdoB e PT com Brandão, no Palácio dos Leões, levada a público com exclusividade pelo blog O INFORMANTE (JP online), em que o governador “botou nos eixos” a discussão sobre cargos federais no Maranhão???!!! Pois é…, mas o melhor mesmo dessa reunião foram os bastidores!!! Mas, antes deles, vamos aos fatos!!! Quando CB tomou conhecimento de que estava sendo deixado à margem do processo de escolha dos novos ocupantes de cargos federais no Maranhão, deu uma ‘chamada’ em um deles (dura, porque necessária) – “Qual é mesmo o partido do governador”? –, e fez ver aos representantes do PSB, PT e PCdoB que as ‘tratativas’ sobre o assunto não estavam sendo conduzidas de forma correta (dias atrás, integrantes das três legendas – Márcio Jerry, Felipe Camarão, Carlos Lula, Rodrigo Lago, Clayton Noleto, Othelino Neto, Bira do Pindaré e Francimar Melo – haviam se reunido, sem o conhecimento de Brandão, para tratar sobre a distribuição dos cargos federais do Maranhão)!!! Com a ‘chamada’ do governador, os ‘reunidos’ do fim de semana se juntaram a outros parlamentares federais, pediram uma agenda e ‘correram’ ao Palácio dos Leões, na noite de segunda, 16, para explicar ao chefe do grupo governista que a reunião que tiveram fora ‘apenas preliminar’, para apontarem nomes de ocupantes de cargos federais que seriam levados a ele!!! Na presença do secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, o encontro no Palácio dos Leões, então, terminou em clima de perfeita harmonia!!! Interlocutor dos demais, coube ao vice-governador Felipe Camarão dar as devidas explicações a Carlos Brandão!!! Feitas as colocações e explicado que o governador pessebista não estava sendo colocado à margem do processo, Brandão fez questão de deixar claro que não quer nenhum posto, e ponderou que eles devem ser ocupados por indicados da bancada federal, porque são os deputados federais e senadores maranhenses que terão a relação de apoio ao governo Lula!!!

*** E agora olha só o que a ‘muriçoca-chipada’ do Dr. Pêta, de antenas altamente ligadas, conseguiu ‘captar’!!! Antes de a reunião terminar em paz e harmonia, ainda sem entender direito por que estava sendo deixado à margem das discussões, Brandão lembrou um episódio dos momentos pré-eleitorais em que o grupo governista tentava se acertar com Weverton!!! A proposta, que Weverton, desconfiado, não aceitava – como acabou não aceitando –, era o senador pedetista indicar o vice de Brandão, com o então presidente da Famem Erlânio Xavier sendo o nome mais falado na época!!! Prevendo problemas lá na frente, se o acordo fosse fechado, Brandão alertou logo: “Tudo bem, vamos fazer o acordo se Weverton topar, mas vou logo dizendo que se ‘aprontarem’ no meu governo, eu rompo e fico até o fim do mandato”, disse CB, enumerando tudo que já tinha sido na vida pública!!! E foi aí que veio o ‘balacobaco’, quando, “logo imediatamente em seguida”, Brandão disse que, mesmo agora, se tiver algum problema, também, não vai pensar duas vezes em ficar até o fim do governo, porque o que tinha que ser na vida pública aqui no Maranhão já foi!!! Meu amigo…, pense!!! Teve gente que ficou mais branco do que os guardanapos que estavam em cima da mesa ‘protegendo’ os copos de água!!! Um outro participante errou até a porta de saída, hahahahahahahahahahaha!!!

*** Rapaz, o encontro de Brandão com Braide deu o que falar, com especulações “pra tudo que é gosto e interesse”!!! A reunião foi solicitada pelo próprio governador, para os dois alinharem uma parceria da maior importância que envolve dois grandes projetos de mobilidade urbana para São Luís!!! Aliados do governador interessados em 2024, porém, não conseguiram conter a insatisfação!!! Uns não ‘passaram recibo’; outros falaram pelos cotovelos!!! Convicto dos reais propósitos desse encontro institucional, Carlos Brandão pouco ligou para o que pensaram!!! E está correto!!! Além de 2024 estar longe, e de não ser hora para falar em eleição municipal, de São Luís, principalmente, os interesses da capital maranhense, como do restante dos municípios –, e isso é foco do governador –, estão acima de ideologias e brigas políticas!!! E Dr. Pêta arrisca, com poucas possibilidades de errar, que se Eduardo Braide estiver bem avaliado na população e trabalhando acertadamente por São Luís, dificilmente Brandão se envolverá na disputa ludovicense!!! Afinal, o que está em jogo é o melhor para a cidade e não cargos e/ou outros interesses menores!!! Se Braide não estiver bem, aí, sim, o governador, acordado com todo o grupo, escolherá um nome para enfrentar o prefeito!!! Nestas circunstâncias, com Braide mal avaliado, a melhor ideia pode ser lançar um nome apenas!!!

*** Falar em Braide, por que será que o alcaide ludovicense se deslocou de carro, da prefeitura ao prédio do Tribunal de Justiça, em frente ao palácio de La Ravardière, para participar de uma solenidade, quarta-feira, no poder judiciário???!!! Será que foi para não encarar a avalanche de flanelinhas que até hoje espera a cesta natalina que Eduardo prometeu???!!!

*** Outra!!! Braide precisa de ter cuidado quando entrar no elevador da prefeitura, pra não ficar ‘preso’ lá dentro!!! Rapaz, o ‘sobe e desce’ tá uma verdadeira ‘geringonça’, com ferrugem em todo canto e ‘rangendo’ mais que porta velha…!!!

*** “Tô fora”!!! Foi dessa forma que Brandão reagiu, segundo uma fonte muito próxima do governador, quando um auxiliar quis saber “como ficaria a disputa do(a) primeiro(a) vice no ‘Poder Rangedor’!!! Depois de ajudar na viabilização do nome de Iracema para a presidência da casa, CB tomou a decisão de ficar de fora do processo de escolha dos demais integrantes da Mesa!!! “O governador foi envolvido em muita confusão, quase fizeram o Flávio se estranhar com ele, o Othelino abriu mão de mais uma reeleição, a candidata que ele avalizou conseguiu o consenso, será a nova presidente, e, portanto, Brandão, agora, não quer saber de escolha do restante da Mesa”, disse a fonte palaciana, em contato com a coluna INFORME JP, aqui do ‘Órgão das Multidões”!!! Rapaz, sutilmente, quiseram “envolver” até o Flávio nessa disputa menor…, vê se pode!!! Tá tudo lá no INFORME JP deste domingo, na página 3!!! Só conferir!!!

*** E a propósito de Carlos Brandão, o governador esteve, essa semana, nas cidades de Bacabal, Paulo Ramos e Arame, onde fez entrega de obras e anunciou outras!!! E aí, “deu na telha” de fazer um teste sobre “a quantas anda’ a sua popularidade!!! Na volta, comentou no avião (e aí, lógico, chegou a alguns ‘ouvidos’, inclusive do Dr. Pêta) que ele ficou impressionado com sua ‘performance popular’!!! “Brandão é um grande articulador político, mas as pesquisas mostravam que ele era conhecido apenas pela metade da população maranhense!!! Na reta final da campanha, isso melhorou um pouco, e agora, depois que assumiu o governo, a popularidade dele vem surpreendendo”, avaliou um palaciano empolgado com o que viu nessas três cidades!!! É…, informação importante para reflexões, principalmente daqueles que andam com o juízo “dando voltas”!!!

*** Meu amigo, esse Eduardo Nicolau tá se saindo muito bem ‘na fita’!!! Na reunião da PGJ com a Famem, sexta-feira, que alinhou o Carnaval deste ano no Maranhão, o procurador-geral de Justiça estava era “afiado”!!! Perguntado por um jornalista se não poderia ser visto como vilão devido às recomendações que levaram o prefeito de Vargem Grande a cancelar o Carnaval naquele município, o que poderia desencadear outros cancelamentos, Nicolau ‘mandou bala’: “Vilão???!!! Eu trabalhando para proteger o dinheiro público vou ser visto como vilão???!!! Eu sou é GUARDIÃO…, guardião do dinheiro público”!!! Hahahahahahaha!!! Boa!!!

*** Pense num “show”, multiplique por uns cinco e não será igual ao que uma advogada aqui da “terrinha”, cunhada de desembargador, protagonizou dentro de um avião, num voo vindo de ‘Sampa’ para a ‘Grande Ilha’, nessa sexta-feira, 20!!! Completamente ‘tochada’, chamando “urubu de meu louro” e “Jesus de Cola Jeneve”, a conhecida advogada ‘causou’ na aeronave!!! Aos gritos e dizendo que ninguém ia prendê-la, queria ser a própria comandante do voo!!! Com o avião já em solo ludovicense, foi preciso a companhia chamar a polícia, pois a “bonita”, amiga ‘de luxo’ de uma empresária da comunicação que agora ingressou no ramo da beleza com as já famosas cápsulas milagrosas, estava indomável!!! E diz que não foi a primeira vez!!! “Jesus/Maria/José’…!!!

*** Quem é Dr. Pêta para querer ensinar ou aconselhar Flávio Dino, um homem de convicções fortes, acima da média e destemido!!! Mas, porém, contudo, todavia e no entanto, a declaração de Lula sobre José Múcio, segunda-feira, na GloboNews, defendendo as ponderações do ministro nos episódios de vandalismo que ainda ‘fervem’ em Brasília, deveria ser ouvida pelo chefe da pasta da Justiça!!! ‘Bater boca’ com um governador, como ele fez com Zema, de Minas Gerais (sem entrar no mérito se o ‘bolsonarista’ mereceu ou não as críticas), não parece ser bom para o governo lulista neste momento!!! Uma agenda à parte, para ele sair do foco do “PT-2026-ranzinza” e dos bolsonaristas extremistas, talvez ajudasse!!! O ‘segundo’ Cappelli (interventor) e o ‘terceiro’ Galdino bem que poderiam ajudar nisso”!!! Problema, como Dr. Pêta disse no início, é que Dino é um homem de convicções fortes…!!! Aí, já viu!!!

*** E essa manchete do Dr. Pêta!!! “Prefeita ‘carrega’ em caixão de defunto e ‘Besourão’ ‘bota a boca no trombone’!!! Pois é…, tá o maior “fuxico”, em Zé Doca, depois de um edital de licitação que a prefeitura do município lançou, e que, pasmem, prevê a contratação de uma empresa para fornecimento de urnas funerárias num valor que passa de 1 milhão e 200 mil reais!!! Considerando o último contrato da prefeita da cidade, há dois anos, o valor aumentou em seis vezes!!! Será que a prefeita tá prevendo mais mortes na cidade, nos próximos anos???!!! Pra lá, “agouro”!!! Eu sei, meu amigo, é que o vereador da cidade, Júnior Besourão, em entrevista, disse que vai apresentar denúncia ao Ministério Público!!! “Pau vai cantar na casa de noca”!!!

*** Rapaz, e não é que o vereador Aldir Jr “pegou ar” com uma notícia, em tom de brincadeira, que o jornalista Vinícius Praseres “estampou”, terça-feira passada, no programa “Xeque-Mate”, do Matias Marinho, na Mais FM!!! Pois é…, Vinícius estava “cobrindo” a Câmara Municipal, quando uma “comissão representativa”, integrada por Astro de Ogum, Dr. Gutemberg e outros, resolveu fazer uma surpresa para Aldir Jr, que aniversariava!!! Aí, meu amigo, em meio aos “parabéns”, chegou um “bolo seco”, de trigo, que o jornalista anunciou no programa como sendo presente da tal comissão representativa!!! Pra que???!!! Ao saber da “notícia” no “Xeque-Mate”, o edil aniversariante ficou “bolado, reclamou que Praseres “às vezes é desagradável e não presta atenção”, porque na verdade, quem levou o tal “bolo seco” não foi comissão representativa nenhuma, mas, sim, uma funcionária com 30 anos de casa, amiga dele, que quis homenageá-lo!!! O jeito foi o “escriba” gravar um vídeo esclarecendo tudo!!! Hahahahahahaha!!!

*** Lembram o caso da ‘cara-metade’ de deputado que chegou atrasada para as consultas, no hospital da Vila Luizão, deu a maior confusão, a polícia foi chamada e alguns pacientes foram levados para a delegacia???!!! Pois é…, todo o ‘balacobaco’ foi iniciado por um ‘Dom Chaveiro marrudo’, de uns dois metros de altura, que começou a reclamar, em tom agressivo, sendo apoiado por outras três pessoas que “entraram na pilha” dele!!! A médica, preocupada, e para se resguardar, ‘sacou’ o celular e começou a filmar!!! Foi o bastante para o clima esquentar!!! Sentindo-se ameaçada, a doutora ligou para o ‘cara-metade’ deputado, que, imediatamente, acionou a polícia!!! Resultado: todos os pacientes hostis foram conduzidos para a delegacia, onde se explicaram e receberam o ‘habeas-corpus’!!! Ah, sim…, a doutora atrasou o serviço porque, segundo comunicou ao hospital, iria levar um filho ao médico!!!

*** O ‘pau tá cantando’, ‘lá pras bandas’ de Humberto de Campos, depois que uma “Maria FPM!” resolveu escancarar, nas redes sociais, um suposto affair com a “mais alta patente” do município!!! Nesse sábado, depois de levar um ‘perdido’ do alcaide, a “MFPM” jogou em seu Instagram uma foto comprometedora do ‘casal extra-ofical’ na cama, e escreveu: “Fez eu desfazer um casamento, me jurando flores, larguei meu ‘ex’ e depois me deixar sozinha em casa???!!! Ui…, tenho que nascer burra”!!! Pior foi a sequência!!! Depois de comentários sobre a postagem, com seguidores da ‘filial’ dizendo que foi um “chá bem dado” nele, ‘Maria FPM’ voltou à carga: “Eu exponho mesmo!!! Até ontem cantando música pra mim em clube, todos vendo… ah, me poupe, meu irmão! On e roteada”!!! Saiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…, essa é ‘braba’!!! Te mete!!! Pra quem já mandou a primeira-dama procurar o lugar dela de traidora, essa fotozinha aí do Insta não é ‘nadica de nada’!!! Pode esperar que vem chumbo grosso aí!!!

*** E que ‘sacada’ essa megacampanha de negociação de dívidas da Caema que o governo Brandão lançou, essa semana!!! Meu amigo, “nunca antes na história” desse estado a Caema tinha feito uma campanha de tamanho alcance social!!! “De cara”, a anistia de consumidores que devem até R$ 2 mil beneficiará 335 mil pessoas, que, automaticamente, regularizarão seus CPFs e ficarão com o nome limpo!!! Já o consumidor que deve acima de 2 mil reais, este terá desconto de 70% do valor principal e pode parcelar a dívida em até 12 vezes, com entrada de 10%!!! Empolgado e otimista tanto quanto o governador Carlos Brandão, o presidente da Caema, Marco Aurélio de Freitas, disse que se trata de uma oportunidade única de o consumidor maranhense em débito sair da inadimplência!!! A inédita negociação tem um alcance significativo; sobretudo, para famílias que não têm condições de se regularizar!!! “Nunca na história da Caema houve um estímulo tão favorável para regularização”, destacou Marco Aurélio, informando que os consumidores interessados em negociar devem se dirigir a uma das lojas físicas da CAEMA ou ligar para o Call Center da empresa (0800 7010 195), para o Whatssapp (98) 9913.0195 ou acessar o aplicativo CAEMA MOBILE!!!

*** Rapaz, o “engenheiro que não tem medo do Pêta” deu um susto em “todo mundo”, na segunda-feira retrasada!!! Pode crer!!! O “cabra” não achou de ter um AVC!!! Pois é…, mas, felizmente, e com a graça de Deus, sem maiores consequências!!! Dos males, apenas um dedo mindinho ficou torto; o suficiente para um amigo escrachar: “O ‘engenheiro que não tem medo do Pêta quer competir com Lula nove dedos”!!! Hahahahahahaha!!!

*** Essa aqui é para uma reflexão!!! Um homem de família tradicional, após ‘desaliançar’ da “cara-metade”, “engata” um romance avassalador com uma conhecida figura do meio de comunicação!!! Aí a galera descobre que a “dita-cuja”, que já ‘andou’ muito pela comunicação de um órgão público, deixou sua “marca” em dois “escribas eletrônicos…, um deles ‘quarentão’ bem conhecido, e o outro em início de carreira!!! “Rapá”, se o “poderoso” sonha, dará logo as ‘contas’ dela!!!

*** E olha só essa avaliação de um observador do cenário nacional: “Acólitos do lulismo chamam quem desagrada seu guia de ‘Partido da Imprensa Golpista’. O bolsonarismo se refere a quem não faz assessoria do governo de ‘Extrema Imprensa’. Duas faces da mesma moeda: imprensa boa é imprensa com venda nos olhos”!!!

*** Circula pelas redes sociais uma mensagem, pedindo corrente e tudo mais, e afirmando que só haverá outro fevereiro como o de 2023 daqui a 823 anos!!! Cuidado…, é  FAKE!!!

*** E pra fechar…

120 milhões passando fome?

A ministra Marina Silva, escolhida pelo presidente Lula para cuidar do meio ambiente no Brasil, disse na reunião internacional de Davos que há “120 milhões de pessoas” passando fome no Brasil este momento. É uma mentira irresponsável, agressiva e mal-intencionada. A ministra não apenas oferece ao mundo um número falso — é uma contrafação que vai no exato contrário da atual realidade dos fatos. Qualquer dos diversos Ministérios da Verdade que existem ou estão em projeto no Brasil de hoje chamaria isso, aos gritos, de “fake news”; como só se escandalizam com as notícias de que não gostam, essa vai passar batido. Mas não deixa, por isso, de ser uma mentira de primeiro, segundo e terceiro grau.
O Brasil, na carta oficial das ficções da esquerda, tinha até outro dia “33 milhões de pessoas” com fome, um disparate fabricado para uso na campanha eleitoral e desvinculado de qualquer relação com as realidades mais evidentes. A ministra, ao que parece, decidiu que essa cifra não é suficientemente ruim para os seus propósitos; aumentou a desgraça por quatro, de um momento para outro, e tentou mostrar um Brasil em estado terminal de miséria para a plateia de milionários entediados que vai à Suíça uma vez por ano para lamentar os problemas do capitalismo. O que disse não tem pé nem cabeça. Os “120 milhões” de famintos são mais que um número errado — são simplesmente uma estupidez, como seria descrever um homem que tem oito metros de altura ou um cavalo que corre a mil quilômetros por hora.
No mundo das realidades objetivas, o que está acontecendo com o Brasil é o oposto do que disse a ministra. Segundo os últimos dados do Banco Mundial, o Brasil foi o país que mais reduziu a miséria na América Latina em 2020, saindo de um índice de 5,4% da população para 1,9% — o menor de toda a série histórica, iniciada em 1980. Em 2019, de acordo com o Banco Mundial, o Brasil tinha acima de 11 milhões de pessoas vivendo na miséria — ou seja, ganhando até US$ 2,15 dólares, ou pouco acima de R$ 10, por dia. Em 2020, esse número caiu para 4 milhões; em um ano, 7 milhões de brasileiros deixaram a pobreza extrema. Não é uma informação do departamento de propaganda do governo anterior; é número do Banco Mundial, coisa que a esquerda sempre toma como definitiva. Como dizer, então, que há “120 milhões de pessoas” passando fome num país onde menos de 5% da população está abaixo da linha da miséria?
Não existe fome acima da linha da miséria, nem “insegurança alimentar”, como se diz hoje. A ministra Marina mente, apenas, e mente com uma mentira na qual é tecnicamente impossível acreditar. É este o padrão de seriedade dos extremistas que estão na alma do governo Lula. (J.R. Guzzo – O Estado de S. Paulo).

MISTÉRIO –

*** Quem foi a advogada, cunhada de desembargador, que provocou um verdadeiro ‘show’ em um voo vindo de ‘Sampa’, completamente ‘tochada’ e gritando a bordo???!!!! Rapaz, foi necessário chamarem a polícia, com o avião em solo, porque a ‘bela’ queria ser a própria comandante do voo!!! E diz que não é a primeira vez!!!

*** Quantos doutores e moradores dos condomínios ILÊ (Península) e Farol da Ilha (Ponta da Areia) já foram embora do Brasil depois da vitória de Lula???!!! De todos, a única que está pensando seriamente nisso, mesmo, é uma ‘cara-metade’ de cirurgião, ‘bolsomínia roxa’, que já até comprou um apartamentão nos Estados Unidos!!!

*** Qual chefe de poder teve de devolver valores descontados de forma irregular no vencimento de servidores, em dezembro 2022, causando danos ao orçamento dos ‘barnabés’???!!! E prejudicando a punição de eventuais infratores, ao tratar todos como iguais sem o devido processo legal!!!

*** Quem foi o prefeito que entrou na live de duas meninas menores de 16 anos proferindo palavras de “baixo calão”???!!! Pois é…, acabou sendo repreendido por uma das adolescentes: “a gente tem só 16 anos, moço”!!! ‘Cabra’!!!

*** Quem foi o ‘dublê de rico’ da vez que deu o “golpe” de quase “dez pilas” num famoso restaurante da Holandeses???!!! O maître do local anda quase chorando pelos cantos para conseguir a quantia deixada no ‘espeto’!!!

*** Qual escritório de advocacia da “Grande Ilha” guarda a ‘sete chaves’ os casos mais recorrentes de assédio sexual do Maranhão???!!! Será por que, hein???!!!

*** Quem é o famoso “Dr. Pix”, do clube da “pontinha da Ponta da Areia”, também um ‘contumaz’ beijoqueiro, que, para “escapar” da “fiscalização” da “cara-metade” nas ‘notificações’ e ‘extratos’, pede para os amigos passarem os “piquices” para as “namoradas”, e dá o valor em espécie para os “salvadores da pátria”???!!! Já pensou se a moda pega!!!

*** Qual é causídico, que, quando está a fim de uma estagiária de seu escritório, forja sorteios para congressos em São Paulo com tudo pago, justamente para criar clima romântico e favorável para suas investidas sexuais???!!!

*** Qual reunião de Conselho Administrativo de estatal, com pauta “Programa de Redução de Custos”, poderia começar pela redução no número de cargos na diretoria???!!! Pense num auditório lotado!!!

*** Qual é o presidente de sindicato, mais parecido com um ‘vovô mídia’, acostumado a não dar atenção aos seus compromissos, que está prestes a ser ‘pivô’ de um escândalo na ‘Grande Ilha’???!!! ‘Rapá’…!!!

***

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias