Fechar
Buscar no Site

Obras, shows e entrega de bolos marcam aniversário de 61 anos de São Mateus

Brandão, Ivo Rezende e Miltinho comandaram a festa nós 61 anos de São Mateus

O município de São Mateus celebra 61 anos de fundação nessa segunda-feira (27) e, para celebrar a data, a Prefeitura Municipal promoveu uma programação com uma serie de atividades voltadas para toda população. Marca registrada do prefeito Ivo Rezende (PSB), desde que assumiu em 2021, o aniversário da cidade é repleta de entrega de obras, o que representa o cuidado da gestão com o seu povo que festeja suas conquistas com o olhar para o futuro.

Ao lado do seu tio, ex-prefeito Miltinho Aragão e do governador Carlos Brandão, o prefeito Ivo Rezende dedicou-se durante todo o dia para cumprir extensa agenda do aniversário de 61 anos do município e encerrou as entregas com chave de ouro.

“São Mateus está em festa e não poderia ser diferente. Foram vários investimentos que vão beneficiar áreas da administração pública, autorização de novas obras, que em breve serão igualmente entregues à população e serviços”, comemorou o prefeito.

Ao lado do seu tio, ex-prefeito Miltinho Aragão e do governador Carlos Brandão, o prefeito Ivo Rezende dedicou-se durante todo o dia para cumprir extensa agenda do aniversário de 61 anos do município e encerrou as entregas com chave de ouro.

Acompanhado da comitiva, o governador visitou o Hospital Regional de São Mateus, que foi entregue em agosto deste ano e que possui mais de 40 leitos de enfermaria, além de leitos de isolamento, salas cirúrgicas, sala de ultrassom e raio X.

“Estamos muito felizes com esse dia de muitas inaugurações na cidade de São Mateus, onde comemoramos os 61 anos de emancipação política do município. Aproveitamos para visitar o Hospital em São Mateus e entregar o VIVA Procon, obras do Governo. Essas parcerias dão certo e serão cada vez mais fortalecidas”, assegurou o governador.

Além da visita ao hospital, a comitiva entregou a unidade do VIVA Procon na cidade. Agora, os moradores do município e região terão uma oferta de serviços ampliados, como os relacionados a CPF, certidões e consultas do Balcão do Cidadão, atendimento ao consumidor pelo PROCON, Cartão do SUS, além da 1ª e 2ª via do RG, de forma online. Tudo isso, graças à parceria entre Governo e Prefeitura.

Pensando na segurança da população, também foi entregue a central de vídeo monitoramento, além de obras executadas pela Prefeitura como a inauguração da escola Luiz Palhano, a creche Santa Marçalina, o posto de saúde e ginásio no povoado Timbaúba; entrega de títulos, cestas básicas e inauguração do Centro de Atendimento Integrado à Pessoa do Espectro Autista.

A cerimônia de aniversário contou com presença de deputados estaduais, secretários, vereadores, moradores e lideranças locais. A passagem da data comemorativa contou com uma programação especial de shows com atrações nacionais e regionais, conforme informou a prefeitura. O encerramento da festa ocorreu com a apresentação dos DJs Ronny Boy e Maciel Hits; da cantora Daysa e das bandas Sedução Musical e Barões da Pisadinha.

Para concluir a programação, foi realizado o corte tradicional do bolo em comemoração ao aniversário da cidade. Foram 61 metros de bolo distribuídos para a população, que participou intensamente das festividades deste importante município maranhense. Em seu discurso, o ex-prefeito Miltinho Aragão se emocionou ao falar dos investimentos que vem sendo realizado na última década na cidade e fez questão de destacar o governo municipalista de Carlos Brandão.

“Agradecemos ao governador Carlos Brandão pela parceria na realização destes investimentos. É um governo com visão municipalista e que vai transformar o Maranhão”, comemorou o ex-prefeito.

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias